Como Esquecer um Grande Amor

Como Esquecer um Grande AmorAlguns rompimentos você pode esperar que virão, enquanto outros vêm como uma surpresa total. Seja qual for o caso, rompimentos nunca são fáceis. As alterações de rotina, as alterações da vida social e você já não tem essa pessoa para te dar amor e apoio. Embora seja difícil de perceber, no meio de angústia e decepção, sua vida pode voltar ao rumo normal e se tornar agradável novamente. A chave é colocar a sua energia em novos relacionamentos e novas experiências.

1. Aceite que o relacionamento acabou. Sim, você e seu parceiro podem voltar a ficar juntos, mas se você passar um tempo fantasiando sobre essa ideia, corre o risco de ter estresse adicional e decepção. Você tem que aceitar que um relacionamento acabou antes que você possa realmente seguir em frente.

2. Expresse o seu sofrimento, mas faça-o de forma produtiva. Não poste coisas negativas em sites de redes sociais ou tente se vingar de seu ex. Em vez disso, escreva um poema, inicie um diário ou compartilhe seus sentimentos com um amigo.

3. Evite comer demais ou beber excessivamente. Estas coisas podem proporcionar um alívio temporário, mas pode prejudicá-lo mais pra frente.

4. Mime-se com um dia do “eu”. Se você tem algumas economias invista em um corte de cabelo novo e elegante, coma uma deliciosa refeição no restaurante que você não foi ainda, compre um novo guarda-roupa ou passe um dia em um parque de diversões. Faça desse um dia que é todo sobre você.

5. Reconecte-se com amigos e familiares que você não tenha visto ou falado enquanto estava comprometido. Um relacionamento pode ocupar muito de seu tempo, dando-lhe menos tempo para passar com amigos e familiares. Agora é a sua chance de se reconectar com essas pessoas que também pode atuar como um sistema de apoio se você ainda está de luto e precisa falar com alguém.

6. Pense em aderir a uma organização ou grupo. Entre como voluntário em um programa de ajuda ao próximo, ou ajude a em uma campanha que pode estar acontecendo. Fazendo isso você vai conhecer pessoas e concentrar sua energia em atividades positivas em vez de ficar em casa se sentindo triste.

7. Adquira uma nova habilidade. Finalmente aprenda a tocar violão ou como fazer uma omeleteEscrever uma peça ou tire a poeira do dicionário de outro idioma que você não olha há séculos. Aprender novas habilidades faz você se sentir produtivo e lhe abre para coisas que você não sabia sobre antes.

8. Busque novos relacionamentos saudáveis uma vez que você estiver pronto. Evitar um “engate” com outro relacionamento ou algo só para lhe dar algumas emoções antes de encontrar algo novo. Em vez disso, tente conhecer novas pessoas e ver o que acontece. Pode levar algum tempo. Poderá ainda ser virada sobre o seu relacionamento anterior, mas uma vez que você se abre para novas possibilidades, superar a relação se torna muito mais fácil.

Dicas:

  • Dê-se tempo para se certificar de que você está pronto para o momento, mas quanto mais cedo você chegar lá, o mais rápido você pode encontrar-se pronto para seguir em frente.
  • Não se agarre ao passado, porque você não tem mais controle sobre ele e não tenha medo do futuro, porque você nunca sabe o que pode acontecer.