Como Espantar Morcegos

Como Espantar MorcegosMorcegos são mamíferos voadores de hábitos noturnos. No Brasil eles constituem a segunda maior ordem de mamíferos, com mais de 172 espécies. Eles se alimentam de frutas,  sementes, folhas, insetos e sangue, dependendo de sua espécie. Apesar deles espantarem insetos e ratos, não é boa a presença de morcegos em sua propriedade, pois eles podem transmitir doenças com a raiva. Neste artigo ensinaremos como espantar morcegos, mas lembre-se, eles são protegidos pela lei de proteção a fauna e sua caça, perseguição e extermínio é proibido em nosso país.

1. Escolha o período certo do ano. No período de reprodução deles será mais difícil espantá-los. Se eles estão dentro de sua casa, descubra se eles fizeram um ninho. Se você retirar os adultos, os recém nascidos irão morrer. Não use naftalina se eles estiverem dentro de casa, pois a fêmea não sairá do ninho facilmente. Será mais difícil se livrar deles no inverno, pois eles relutaram mais em sair com o tempo frio.

2. Localize por onde eles estão entrados. Você será capaz de identificar pois os morcegos normalmente deixam resíduos do que comem e excrementos.

3. Tome providências para que eles não consigam mais entrar. Após expulsar os morcegos, vede as entradas que eles usavam para que eles não entrem mais. Expulse todos de uma vez, não deixe para ir fazendo aos poucos.

4. Se os morcegos estiverem do lado de fora: Coloque naftalina ou passe sprays repelentes no ninho enquanto eles não estão. O cheiro forte fará com que eles abandonem o ninho. Isso não funcionará se eles estiverem do lado de dentro pois eles relutaram mais em abandonar espaços fechados.

5. Tome muito cuidado quando for expulsá-los. Use luvas e se possível utilize uma vassoura ou algo longo, para manter uma distância segura dos morcegos. Das centenas de espécies, somente 3 se alimentam de sangue, mas mesmo assim tome cuidado, pois ele é vetor de várias doenças.

Siga esses passos que você conseguirá se livrar dos morcegos. Se você não conseguir ou tiver medo, contrate um profissional para fazer esse serviço.