Como Escrever Uma Carta De Demissão

Como Escrever Uma Carta De DemissãoQuando você não quiser ficar em um emprego porque você quer mudá-lo ou simplesmente não se têm mais satisfeitos, se na posse de um contrato válido, você tem que escrever uma carta de demissão para anunciar, de maneira formal, para o empregador, a sua intenção de rescindir o vínculo empregatício.

1.Pense nas razões para decidir demitir-se, elas podem ser diferentes: a mudança da situação de trabalho atual em favor de uma insatisfação mais vantajoso decorrente desse tipo de trabalho, ou até mesmo de incompatibilidades graves com colegas.

2. O desejo de dar a renúncia deve ser uma escolha livre do trabalhador e não deve ser imposta pelo empregador, de fato, neste último caso, a renúncia é nula. Uma falha grave por parte do empregador pode resultar na demissão do empregado, sem aviso prévio, caso em que falamos de demissão por justa causa.

3. A renúncia deve ser dada na sequência do aviso que está no contrato que foi assinado no início da relação de trabalho, e isso serve aviso ao empregador para encontrar um substituto ou para marcar uma eventual transferência.

4. A carta de renúncia deve ser entregue diretamente ao empregador, tendo o cuidado de ter uma cópia ao departamento de pessoal da empresa, se a organização exige. Escreva a letra é a parte mais fácil do processo de renúncia, a informação a comunicar são poucos e formal, e são usados ​​para notificar formalmente a sua intenção de rescindir o vínculo empregatício.

5. Na carta de demissão será necessário para indicar seus extremos pessoais, o nome da empresa para a qual você pretende demitir-se, a data e a assinatura de ambas as partes, que devem, portanto, manter uma cópia de cada um. Aqui está um exemplo de como estruturar uma carta de demissão:

ASSUNTO: Carta de renúncia

Remetente e o destinatário
Nisto o abaixo-assinado anuncia a sua demissão.
As relações de trabalho vai acabar em …
[local, data e assinatura]