Como Escrever um Livro Passo a Passo

Como Escrever um Livro Passo a PassoEscrever um livro não é tarefa fácil. Pode ter certeza que ele levará alguns meses para que você conclua o processo de escrever o seu livro. Serão necessários meses de pesquisas para que o seu livro fique completo. Não adianta que você não começar do nada e achar que ele ficará bom, pois não é assim que se conquista o sucesso da hora de escrever. Vamos ensinar alguns o passo a passo de como se escreve um livro e você possa obter sucesso e principalmente a satisfação própria de ter um belo trabalho em mãos.

1. Pesquise a fundo o tema do livro. Quando você começar a escrever um livro, é obvio que ele terá que ter um tema, um enredo ou uma história. Por isso pesquise ao máximo o tema que você escolheu e fique sabendo de tudo, do início ao fim, mostrando que a sua história é intrigante. Se for uma biografia então, você necessitará conhecer ainda mais sobre o personagem em questão.

2. Escreva um pouco do livro todos os dias. Assim que começar a escrever o seu livro, tenha consciência de que você terá que escrever nele todos os dias. Isso é para que você não perca a continuidade da história e nem se perca com o enredo. Manter a coerência no livro é de suma importância.

3. Tenha uma ótima linguagem. Ela pode ser formal ou informal, mas jamais deve conter erros gramaticais. Mesmo com a linguagem mais informal é inadmissível que os erros apareçam. Linguagem informal está muito distante de falhas. Veja também qual será o seu público alvo para aprofundar mais este tipo de linguagem que você irá utilizar.

4. Complemente os capítulos com imagens. E isso não serve para aumentar o tamanho do livro e nem para conter menos palavras. Mas, as imagens são muito importantes para que o livro crie uma realidade ainda maior. Coloque pelo menos uma a cada dois ou três capítulos. Isso vai depender de quantas páginas terão o seu livro.

Esses são os passos principais para que você inicie a escrita do seu livro. É claro que vai ser um processo bem demorado, mas o resultado final é extremamente gratificante, ainda mais se as pessoas aprovarem o seu livro. A crítica na hora da leitura de um livro é muito importante.