Como Escrever No Convite De Casamento

Como Escrever No Convite De CasamentoO sonho de casar acompanha muitas mulheres desde a infância. Moças sonham com vestidos de noivas magníficos e com a festas perfeitas.  Algumas dessas mulheres e suas respectivas famílias economizar dinheiro durante anos e esperam ansiosamente esse momento na vida de qualquer pessoa que é o casamento. E os detalhes para o sucesso de uma festa de casamento são muitos , mas uma coisa que até então pode parecer simples mas merece atenção são os convites. E nós vamos te dar algumas dicas de como escrever nos convites de casamento, e deixar sua festa impecável em todos os detalhes.

1.Comece pela lista de convidados . O primeiro passo para escrever em convites de casamento é fazer e organizar devidamente a sua lista de convidados . Essa lista será a base de muitas decisões a respeito da organização da festa , não apensas dos convites mas também, por exemplo , da organização e distribuição dos convidados nas mesas da festa. Busque organizar a sua lista de convidados por idade, relação e compromissos.

2. Formato dos convites. Muitas vezes os convites de casamento seguem um modelo tradicional , mas isso vem mudando constantemente através da criatividade dos noivos ou dos responsáveis pela confecção do convite , as artes mudam e trazem novidades mas em geral não perdem a formalidade. Por isso, use sua imaginação e busque uma temática para seu convite de casamento que tenha haver também com toda sua festa.

3.As informações do convite. Os convites normalmente devem ter nome dos pais do noivo e da noiva, além do nome dos próprios, local, data e horário da cerimônia. Lembre-se de acrescentar algum texto para incorporar essas informações. No caso de falecimento de algum dos pais do nome,pode-se usar ao final do nome entre parênteses ‘ in memorian’. No caso de ser o segundo casamento de algum dos noivos , ou se eles já tem filhos , pode-se não utilizar os nomes dos pais.

4. Dicas diversas .  Se o local da cerimônia for de difícil acesso é ideal que seja enviando juntamente com o convite um mapa de como chegar ao local. É importante também que os envelopes que contem os convites sejam escritos a mão pelos noivos. E ainda , se houver uma cerimônia civil e religiosa devem-se enviar um único convite para ambas as ocasiões. Informe também o tipo de traje da sua festa se achar necessário. E lembre-se de enviar os convites com pelo menos dois meses de antecedência.