Como Escrever em Chinês

Como Escrever em ChinêsO sistema de escrita chinês, o mandarim, não é um alfabeto, mas um sistema de imagem gráfica, onde cada símbolo representa uma palavra inteira em si. Porque é impossível “sondar” uma palavra, aprendendo o sistema de escrita chinesa apresenta desafios únicos. No entanto, pode ser muito gratificante para dominar essa linguagem, o que facilitaria a leitura de obras clássicas da literatura ou perseguir atividades artísticas, como poesia de caligrafia chinesa.

1. Decida se você gostaria de aprender as versões simplificadas ou tradicional do chinês. Os caracteres tradicionais têm mais cursos e radicais e pode ser mais difícil de memorizar e escrever, mas são mais fáceis de reconhecer e ler do que as versões simplificadas. Os caracteres simplificados são do século 20 e são usados na China e Cingapura, enquanto em lugares como Hong Kong, Malásia, Taiwan e comunidades chinesas fora da China, a forma tradicional é favorecida. O tradicional tende a ser mais popular, como é mais versátil e é a forma usada em caligrafia.

2. Aprenda alguns personagens, talvez o seu nome e uma frase simples, para você se familiarizar com os “radicais”. Radicais são as partes do símbolo que se reúnem para fazer o todo. Alguns representam sons, e alguns representam significado, tornando-o difícil de adivinhar o que significa um novo símbolo, mas fácil de ver a lógica uma vez que você sabe o significado. Reconhecer esses elementos e como escrevê-los ajudará muito em aprender novos símbolos e como você pode construir o seu vocabulário.

3. Preste atenção à ordem dos traços. Como você aprende a escrever, você deve executar a escrita dos símbolos em uma ordem específica, e a partir de uma direção específica. Se você não seguir esta regra, o símbolo é considerado incorreto, mesmo que o produto acabado parece idêntico a um completado com a order. O curso adequado de materiais de aprendizagem para principiantes vão marcar números ao lado dos traços para indicar a sua ordem.

4. Escreva todos os dias. Como os caracteres são facilmente esquecidos, é importante para manter até mesmo os mais básicos que você aprendeu primeiro, para mantê-los fresca em sua mente, ou você vai ter que reaprender a eles. Integrar novos em frases usando os que você já conhece. Gramática chinesa é relativamente simples, de modo que você pode se tornar bastantes proficientes em escrever frases simples, se você investir o tempo e paciência para analisar de forma consistente personagens antigos como você memorizar novos.