Como Escovar os Dentes de Forma Correta

É muito importante ter bons hábitos de saúde bucal, pois um problema dentário pode ter consequências mais negativas do que você pode imaginar! Se você realmente não cuidar de seus dentes, não vai demorar muito para que as cáries dominem a sua boca e esse é um processo muito, muito dolorido. Se você quer aprender como escovar corretamente seus dentes, este artigo irá ajudá-lo!

1. Escovar os dentes cuidadosamente, pelo menos duas vezes por dia, durante pelo menos dois minutos cada vez. Certifique-se de escovar em todos os lados de seus dentes e também a sua língua. Você pode pedir ao seu dentista uma demonstração. É melhor fazer uma dessas vezes antes de ir para a cama, pois a boca não tem a mesma proteção salivar quando você está dormindo como faz durante o dia. Se você puder, escove após o almoço também. Escovar, durante o dia, irá reduzir os danos causados ​​por produtos secundários de placa e toxinas. Cada dente tem cinco lados distintos, uma escova de dentes limpa só 3 desses 5 lados. Os outros dois lados são, onde grande parte da destruição e da doença (para não mencionar o mau cheiro) se originam. Esses dois lados restantes requerem fio dental ou escovas minúsculas inter-dentárias que podem chegar ao meio e sob os pontos de contato dos dentes. A boca está ligada a doenças fatais, como doenças cardíacas, derrame, diabetes e bebês prematuros de baixo peso de nascimento.

2. Utilize uma escova de cerdas sem a pasta de dente para o primeiro minuto de limpeza. Lembre-se de que não é o creme dental que limpa os dentes, é a ação mecânica das cerdas em contato físico com a superfície do dente, que removem a placa bacteriana. Você pode fazer um trabalho magnífico ao escovar os dentes somente com uma escova seca e enxaguar com água.

3. Passe algum tempo em movimento com as cerdas abaixo da linha da gengiva, onde é mais importante limpar. O creme dental pode entrar após esse minuto, e você pode ter a vantagem do flúor, o clareamento, a remoção de manchas ou o que funciona melhor para você, porque é aplicada a uma superfície limpa e agradável.

4. Use fio dental diariamente e depois de todo alimento consumido. Tudo vai ficar em seus dentes (ou seja, a espiga de milho, caramelo, carne, etc.). Isto limpa os outros lados de seus dentes que você não pode chegar com sua escova de dentes.

5. Use um raspador de língua. Um raspador de língua é uma parte importante da higiene bucal, que também irá remover o mau hálito. Use-o para remover a placa em sua língua, o que irá refrescar o hálito e, presumivelmente, retardar o acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes. Alternativamente, você pode usar sua escova de dentes para limpar a sua língua.

6. Faça bochecho com enxaguante bucal. Encontre um bochecho com flúor. Os bochechos de flúor ajudam a fortalecer o esmalte dos dentes. Ensine as crianças com idade entre seis e doze anos as habilidades de lavagem para evitar a deglutição. Siga as instruções na garrafa. Logo antes de você ir para a cama é um bom momento de usar o produto.