Como Escolher uma Raquete

Como Escolher uma RaqueteAprender a jogar tênis é muito divertido, mas se você quiser melhorar nesta disciplina, então você precisa de compromisso e do material correto. Não há bom jogador, na verdade, que não tenha a sua raquete favorita que ajuda no seu golpe de mestre, o que pode aumentar a cada movimento. Claro, principalmente se você é um novato pode não ser fácil de escolher uma raquete de tênis que é perfeito em si mesmo, mas é só seguir algumas dicas sobre como conciliar a compra inicial.

Em geral, as principais características de uma raquete de tênis para a avaliação são:

  • peso
  • equilibrio
  • tamanho
  • quadro
  • manuseio

Estas características são, então, relacionados com a sua habilidade e tenacidade .Veja os detalhes.

1.Escolha uma raquete de tênis pelo Peso e Equilíbrio. Levando-se em análise os dois primeiros pontos de referência, o peso e o equilíbrio, podemos dizer que, em geral, o início é sempre preferível utilizar uma raquete leve, mesmo se o tiro menos eficaz. O saldo, no entanto, define a distância em centímetros entre a alça e o “coração” da raquete. Dependendo do seu tiro e preparação, bem como sua estrutura física, você será capaz de definir claramente esses primeiros investimentos.

2. As dimensões. Sobre o tamanho de cada uma raquete de tênis, há três opções diferentes:

  • Midsize – menos de 97 centímetros quadrados;
  • Oversize – entre 109 e 118 centímetros quadrados;
  • Supersiza – mais de 118 centímetros quadrados.

Considere que a forma oval permite um grande consumo de energia superior se não for centrado no meio do jogo, mesmo se o tiro tende a não ser bem controlada e precisa, como quando se usa uma raquete menor do oval.

3. Olhe o punho da raquete. Para encontrar o punho direito vai ter que experimentar a raquete ao vivo , como a amplitude do direito é aquele que permite que você mantenha o seu polegar não muito saliente em relação ao resto da mão. Muito importante é ser capaz de ter uma pega integral da pega, de modo a ser capaz de entregar os disparos de forma decisiva.

 Dicas:

Pratique esse esporte em um local apropriado.

Escolha sempre oponentes que sejam de um nível superior ao seu para melhorar seu desempenho cada vez mais. Não tenha medo de perder nas primeiras vezes afinal, a perfeição somente vem com a prática.

Há várias maneiras para o manuseio de raquetes, você pode recorrer ao auxílio de um profissional para melhor orientá-lo quanto a técnicas e truques de aprimoramento no jogo.