Como Escolher um Colchão

Com a grande variedade no mercado escolher o colchão ideal pode não ser tão simples. Todo mundo sabe que os colchões de água são os melhores colchões para as costas, certo? Errado. Durante a década de 1970, o conceito de colchões de água pegou como fogo, porque acreditava-se que um colchão cheio de água daria forma aos contornos de suas costas e daria o conforto necessário para sua coluna para uma noite bem dormida.

No entanto, logo foi descoberto que o nosso peso é tudo menos distribuído uniformemente sobre o nosso corpo. Naturalmente, algumas pessoas são mais pesadas no meio do que em uma das extremidades, por exemplo, muitas pessoas têm mais peso atribuído aos seus quadris ou cintura, criando assim uma forma em “V” quando se deitam sobre suas costas ou mesmo correndo risco de sufocarem quando deitadas sobre sua barriga.

Depois vieram as caríssimas camas de água sem ondas e com semiondas com divisórias e tubos que cruzam o colchão criando na cama efeitos de ondas. Embora estas tenham proporcionado mais suporte para o nosso corpo durante o sono, elas ainda não desenvolveram suportes adequados para a coluna e a pélvis.

Embora você não pudesse surfar em camas desenhadas em estilo tubulares, tal como em camas de ondas completas, o rolar e balançar enquanto movendo-se na cama continuou até certo ponto. Os modelos mudaram e melhoraram, mas eles simplesmente não podiam dar o suporte necessário para uma noite de sono saudável.

Então, como você faz para escolher um colchão? Qual é melhor? Um firme ou extra firme? Ou talvez dormindo no chão é melhor? E quanto a marcas? São tantos os anúncios de colchões que você fica completamente em dúvida sobre qual é realmente a melhor.

O fato é que todas as marcas de alta qualidade são comparáveis. Todos elas têm um design primaveril distinto e único, ou alguma maravilha patenteada pela engenharia que o fabricante acha que faz deles o melhor. Eles também variam consideravelmente, de médio a firme e firme com apoio extra.

Alguns colchões vêm com topos acolchoados e alguns têm almofadas travesseiros. Alguns deles até permitem se sentar e assistir TV ou mesmo ler na cama. Assim, com todas as opções disponíveis, a questão de como escolher um colchão persiste.

Qual é o melhor colchão para comprar?

Se você é de tamanho e peso médio, um colchão firme é definitivamente o melhor, de preferência com almofada travesseiro altas que moldam aos contornos do corpo. No caso de você estar com sobrepeso, considere um colchão extra firme.

Se o suporte e bom desenho é a sua principal preocupação, então o tamanho do seu colchão não é importante. Comprar uma cama grande ou extra grande é realmente uma questão de escolha pessoal, desde que o suporte de costas adequado seja a sua principal preocupação.

Um bom colchão é essencial para uma coluna saudável – para não mencionar uma boa noite de sono, então certifique-se de aprender a escolher um colchão corretamente.

Quando você for a loja, deite sobre o colchão para sentir a firmeza, ou suavidade.

Colchões de alta qualidade veem com garantia; geralmente a regra diz que quanto mais longa garantia, melhor é a qualidade do colchão.