Como Escolher as Cores Para Pintar um Quarto

Como Escolher as Cores Para Pintar um QuartoEmbora a primeira vista pode parecer uma questão puramente estética, a escolha de cor para pintar um quarto é muito importante, pois afeta muitos outros fatores. Para isso, você tem que pensar bem antes de tomar uma decisão e dependem de uma cor para pintar um quarto. Além de combinar com a decoração, a cor das paredes terá que ir em acordo com outros fatores, por isso aqui no ComoFazer, nós vamos lhe dar algumas dicas sobre como escolher a cor para pintar um quarto.

1.Em primeiro lugar, é preciso dizer que, antes de pintar um quarto que levar em conta alguns aspectos da psicologia das cores, de modo especial quando se trata do quarto. Estes conceitos nos dar uma ideia melhor sobre as cores adequadas que podemos escolher, além de ajudar a diminuir a escolha.

2. Desta forma, você terá que ter em mente que o quarto que você vai pintar e de se adaptar a cor para a função que terá lugar em sua casa. Selecione pelo menos duas cores para a sala e entrar em uma loja de cores para encontrar amostras que lhe permitirá compará-los.

3. No caso de pequenas salas, é recomendável optar por cores branca ou luz, tal como tons pastel. Desta forma, o efeito óptico da sala vai fazer parecer que seu maior se tivesse com cores escuras. Você pode ler mais sobre o nosso item conselho como decorar um quarto pequeno.

4. Além disso, quando você pintar, você pode jogar com a altura do teto e tentar ampliar visualmente o tamanho da sua casa. Deste modo, será necessário pintar o teto de uma cor mais clara do que as paredes; também recomendado para ligar a iluminação para o teto de salientar o efeito. Se quiser obter o efeito oposto, pinte o teto paredes mais escuras.

5. Você também tem que levar em conta o tipo de luz na sala em questão e da casa em geral, a fim de escolher a cor que melhor combina com você. Deve ser dito que as cores claras refletem a luz e dão amplitude aos ambientes, enquanto as escuras absorvem a luz e ventilador de quartos parecem menores

6. Obviamente, quando você decidir a cor de uma sala, você também deve considerar a decoração e o mobiliário. Se você já tem os móveis, você deve certificar-se que a cor das paredes você vai combiná-lo bem. Se, no entanto, você ainda vai precisar mobiliar o quarto que você pode usar o processo inverso.