Como Envernizar Madeira

Como Envernizar MadeiraNão há nada como lindos móveis enfeitando sua casa, escritório, empresa, o que for, mas se são bonitos é o que basta. E se você for uma pessoa que gosta de móveis rústicos, sempre utilizando muita madeira, nas mesas, cadeiras, camas, estantes e etc, você deve cuidar muito bem desse tipo de material, para que ele não fique com marcas e com cara de envelhecido. Por isso um móvel de madeira sempre necessita de uma atenção especial, como envernizá-los. Envernizando um móvel você dará uma outra cara a ele, parecendo até que mudou a decoração de sua casa.

1.As ferramentas necessárias para o processo.

- Rolo de espuma

- Pincel de cerdas macias

- Bandeja

- Aguarrás

- Lixa para madeira

- Fita crepe

- Plástico

2. Como envernizar, o processo. Lixe toda a madeira e retire seu pó com pano umedecido em aguarrás, espere secar e passe uma demão de verniz que esteja diluído em aguarrás. Espere um tempo de 8 horas para passar uma nova demão, lixe com uma lixa 220 para remover todas as farpas e excessos, faça novamente o processo e você terá uma madeira envernizada, parecendo novinha em folha.

3. Cuidados com certos tipos de ambientes. Não é em qualquer tipo de ambiente que se pode envernizar uma madeira, até pode, mas tome os cuidados necessários. Se você for envernizar em algum ambiente interno, utilize 3 a 4 demãos de verniz e se for fazer em um ambiente externo, utilize de 4 a 5 demãos. Lembre-se que para lixar a madeira é necessário utilizar a lixa 220 como falamos anteriormente e que você deve esperar em intervalos de 8 horas para as secagens.

Não deixe que a sua casa fique com uma aparência antiga ou desgastada. Dê um belo trato nos seus móveis e deixe-os com uma nova cara. Envernizar é a melhor solução para restaurar os seus móveis sem ter que gastar muito dinheiro em uma nova mobília para o seu lar.