Como Entrar no Exército Brasileiro

Como Entrar no Exército BrasileiroMuitos garotos, só de ouvirem falar de exército, já têm arrepios, dor de barriga, medo, calafrios, náuseas, tudo por que têm pavor de entrar para esse grupo onde é necessário fazer muito exercício, viver na mata, comer bixo vivo e ainda sofrer humilhações do seu superior. É o que dizem, mas não é bem assim. Você estará lá lutando e representando o seu país, terá instruções do seu superior, não humilhações.

Muita gente tem desejo de entrar para o exército para servir o país. Veja como fazer isso neste artigo.

1. Primeiro de tudo, é importante saber que existem duas formas de entrar no exército brasileiro nos Colégios Militares. Neste caso, tudo acontece por meio de concurso público e por amparo regulamentar.

2. Esses concursos públicos acontecem todos os anos, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio. Todos os anos, cerca de 22 mil candidatos entre dependentes de militares e civis, concorrem às vagas.

3. Outra opção é o ingresso por amparo. Nesse caso, tudo é especificado em regulamento. Ele destina-se a atender os dependentes de militares, que na maioria das vezes têm reflexos das obrigações de carreira dos pais em razão dos costumes da carreira.

4. Se gostou da ideia de ingressar no Colégio Militar, procure mais informações na escola mais próxima da sua casa. A visita pode ser no próprio endereço ou no site da escola.

Se achou a ideia interessante, não perca tempo e corra atrás de mais informações para ingressar no colégio Militar. É uma grande oportunidade de fazer o que gosta e ao mesmo tempo servir e representar o país. É uma questão de honra e certamente você será reconhecido pela coragem e força de vontade por todas as pessoas que encontrará na sua vida.