Como Ensinar Chinês Para Crianças

Como Ensinar Chinês Para CriançasO chinês, ou o mandarim é o idioma mais falado do mundo, devido a quantidade de pessoas que habitam em território chinês. Uma das características do povo chinês é o apego pelas tradições e o amor por sua cultura e o representante máximo dessa cultura é sem dúvida o idioma. Os pais que tem seus filhos fora das fronteiras chinesas podem querer que seus filhos aprendam o idioma da pátria, assim ensinar chinês às crianças é fundamental. A tarefa pode ser fácil, afinal as crianças são como esponjas quando se trata de aprender uma outra língua, mesmo aparentemente difíceis como o chinês. Não importa que você é um professor e quer integrar aulas de chinês nas suas atividades de ensino normal ou um pai interessado em ensinar chinês para os seus filhos, há muitas atividades que ajudarão a tornar seus esforços mais eficazes.

1. Coloque etiqueta com os nomes chineses em objetos comuns, em sua casa ou em sala de aula com símbolos chineses. Use as palavras chinesas para esses objetos, além do português quando for falar com os alunos.

2. . Ensine canções infantis e cantigas de roda em chinês. Existem vários sites que oferecem dicas para ensinar chinês, e alguns incluem até mesmo guias de pronúncia e downloads de áudios que auxiliam no aprendizado.

3. Leia livros infantis que são parcial ou totalmente escritos em chinês. Procure livros com imagens e vocabulário comum.

4. Repita as palavras e novas frases com frequência. Mesmo quando parece que os alunos dominam certas palavras e vocabulário, é usam-no regularmente. Enquanto as crianças tendem a aprender novas línguas rapidamente, as noções básicas de gramática e vocabulário também podem ser facilmente esquecido se não for usado regularmente.

5. Use os alunos como professores. Uma das maneiras mais eficazes para garantir a consciência de um novo sujeito é ensiná-lo a outra pessoa. Peça aos alunos para fazer aulas de revisão ou ser ensinado por um pequeno grupo em uma palavra ou uma nova habilidade. Os pais que educam seus filhos podem ensiná-los a ensinar a amigos e familiares.