Como Ensinar Alguém a Mexer no Computador

Como Ensinar Alguém a Mexer no ComputadorEssa pode ser uma das tarefas mais complicadas na vida de alguém que já não está tão apto para entender sobre tecnologia, como as pessoas com uma idade mais avançada e que não tem tanta familiarização com o computador. Mas, nesse artigo iremos dar algumas dicas para que vocês possam ensinar algumas pessoas a mexer no computador com um pouco mais de facilidade e com que o entendimento seja mais rápido e mais agradável para você mesmo e para a pessoa que está sendo ensinada. Por isso, veja as nossas dicas e saiba como ensinar uma pessoa a mexer no computador.

1. O domínio do mouse. Isso é o mais importante de tudo. Primeiramente você tem que ensinar para a pessoa que o segredo do computador está no mouse. E qualquer coisa que ela tentará fazer passará por esse objeto. Faça-a ficar craque e veja se ela entendeu mesmo como é o funcionamento dele. Explique que a setinha se move conforme ela mexe no mouse e vai para os lados indicados.

2. Ensine-o a encontrar as coisas na internet. Esse é outro passo para que o entendimento sobre o computador seja melhor ainda. Ensine a pessoa como se faz pesquisas, encontram-se sites de determinados assuntos, enfim, mostre a ela o verdadeiro funcionamento da internet.

3. Passos mais complexos. Depois da pessoa ter entendido todos esses passos sobre o computador, mostre para ela como funciona a máquina, o que ela deve fazer caso ocorra um problema maior, como ela salva arquivos, como ela abre arquivos, enfim, ensine todo o restante necessário que uma pessoa deve saber ao mexer em um computador.

Essas são algumas dicas para que você consiga ensinar uma pessoa a mexer no computador. Tente fazer desse ensinamento o mais simples possível para que a outra pessoa não ache tantas dificuldades e também saiba se aproveitar dessa máquina que pode fazer maravilhas por qualquer pessoa.