Como Ensinar a Ler e Escrever

Como Ensinar a Ler e EscreverComo muitas outras coisas que são de direito de todos os cidadãos do mundo, ler e escrever também são uma delas. Essas duas coisas são a base para o conhecimento, aprendizado e desenvolvimento social de cada pessoa.

Sendo assim, se você tem a pretensão de ensinar alguém a ler, a escrever ou os dois, então aqui você terá o auxílio que necessita para saber lidar com essa situação.

Antes de tudo, ter paciência e dedicação para com essa pessoa que você está incumbida de ensiná-la é fundamental. Digamos que isso seja a base, a estrutura primária para obter sucesso ao final. Não necessariamente você precisa ser um profissional, no caso, um professor. Na realidade, se você se dispor de ensinar alguém, basta se dedicar e ser persistente nesta batalha.

Então preste atenção em cada informação e dica que aqui você irá encontrar. Tente ao máximo ser cauteloso e compreensivo, pois você sabe ler e escrever, em contra partida a outra pessoa não, e geralmente é complicado quando sabemos até demais sobre um determinado assunto ou fazer um certo tipo de coisa que, para nós, é algo muito simples e fácil. Mas não é bem assim. O outro, que não sabe nem uma dessas duas coisas, com certeza sofre muito com a falta destes conhecimentos que, como já foram ditos aqui, são o alicerce do crescimento humano.

1. Ler e escrever não é apenas juntar as letras e formar palavras, pois a língua não é um código!

2. É necessário ter conhecimento de ler e escrever para ser capaz de interagir com a cultura autônoma, modificando-a na posição de quem enuncia-a e não apenas consome.

3. Esses dois tributos – ler e escrever – não são um processo que se finaliza assim que a pessoa consegue associar todas as informações necessárias. Pelo contrário, ler e escrever são um processo que nunca se acaba e é para o resto da família.

4. Aprender a ler e a escrever se resume a gramática, conversação e associação entre ambos.

Não se esqueça de que estamos tratando de uma pessoa e um gesto como este é extremamente digno da admiração e respeito de todos.