Como Enrolar os Cabelos com Bobes

Como Enrolar os Cabelos com BobesVocê ainda se lembra dos bobes? Aqueles rolinhos de plástico de diferentes tamanhos e cores, usados para cachear os cabelos?

Os bobes foram deixados de lado após novidades tecnológicas como a chapinha e o baby liss, porém não podem ser totalmente descartados, a maneira antiga de cachear os fios é muito eficiente e pode ser uma boa opção para quem gosta de fazer as coisas de maneira tradicional ou mesmo quem deseja sentir na pele como nossas avós deixavam o visual mais bonito.

Separe os bobes e os grampos e mãos a obra.

Você vai precisar de:

Bobes

Grampos de cabelo

Secador (opcional)

Pente

Algo pontudo para separar as mechas (pode ser o cabo do pente)

1. Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, seque-os bem com uma toalha até tirar todo o excesso de água.

2. Penteie bem os fios e comece a separar as mechas que deverão virar cachos, é importante separá-las no mesmo tamanho para que os cachos fiquem uniformes.

O tamanho dos cachos é definido pelo tamanho dos bobes que serão usados, quanto maior e mais largo for o bobe, maiores serão os cachos e as mechas deverão ser grossas, já os bobes pequenos rendem cachos menores e mais definidos, consequentemente seu cabelo ficará mais cheio.

3. Posicione o bobe na ponta da mecha que você separou e vá enrolando o cabelo nele até chegar na raiz e fixe com um grampo, faça isso com todas as mechas começando sempre pela parte de trás, não esqueça que os fios devem estar úmidos para dar certo.

4. Espere os cabelos secarem naturalmente, para evitar que ele se desarrume enrole a cabeça com um lenço ou então acelere o processo usando um secador, mas evite as temperaturas muito altas e passe um creme com proteção térmica nas mechas antes de enrolá-las.

5. Assim que o cabelo estiver totalmente seco, retire o grampo e vá desenrolando os bobes um a um, ajeite-os com as mãos e fixe o penteado com spray de fixação.

Dica: Para modelar a franja use um bobe bem grande, não esqueça de enrolar o cabelo para baixo, senão sua franja vai ficar arrepiada.

Para quem vai fazer um coque e quer apenas enrolar as mechinhas que ficam caídas na lateral do rosto, use bobes pequenos e fininhos para garantir cachos bem desenhados.

Se seu cabelo já é enrolado mas você deseja cachos mais definidos, faça uma escova nos fios antes de enrolá-los, isso garante um penteado mais comportado.