Como Engravidar de Gêmeos

Como Engravidar de GêmeosFilhos sempre trazem alegria para qualquer família e há quem deseje ter essa felicidade dobrada. Se você está lendo este artigo, provavelmente pensa em ter filhos gêmeos ou pelo menos tem curiosidade em saber como os pais podem receber a visita da cegonha com bônus. Vamos explicar, então, um pouco sobre os principais fatores que influenciam para que uma mulher consiga engravidar de gêmeos.

1. Hereditariedade. Certamente, a coisa mais frequente que você ouve sobre gravidez de gêmeos é que a herança genética tem forte influência sobre isso. Realmente, se houver algum caso de gêmeos em sua família e quanto mais próximo for de sua geração, mais chances de você tem de ser premiado com um par de filhos. Se você for mulher e gêmea as chances de ter filhos gêmeos é quase duas vezes maior que a das outras mulheres.

2. Idade e peso da mãe. Mulheres mais velhas ou acima do peso costumam produzir o hormônio folículo-estimulante em maior quantidade, o que aumenta a ovulação, tornando mais frequente a liberação de mais de um óvulo por ciclo.

3. Anticoncepcionais e outras gestações. Muitas mulheres que engravidam de gêmeos relatam que usaram pílulas anticoncepcionais durante muitos anos, mas não há explicação científica para isso. Outra fator que geralmente está associado a gestação múltipla é se a mulher já teve outras gestações antes.

4. Altura também influencia. Mulheres mais altas têm chance de ter filhos gêmeos entre 25% a 30% maiores que as mais baixas.

5. Fecundação artificial. Mesmo com todos esses fatores podendo influenciar no número de bebês gerados, o método de gravidez feito a partir de fecundação assistida é o que dá mais chances de uma gravidez múltipla. A partir de tratamentos in vitro há grande chance do zigoto (óvulo fecundado) se dividir em dois ou mesmo em três depois que for implantado no útero da mãe. Isso gerará gêmeos ou trigêmeos idênticos.