Como Engravidar com Facilidade

Como Engravidar com FacilidadeSe você está tentando engravidar e acha que tem demorado muito para receber a visita da cegonha, provavelmente está querendo aprender o máximo possível sobre todas as diferentes maneiras de aumentar suas chances de concepção. Muitos casais não têm absolutamente nenhum problema para engravidar, mas, às vezes, a Mãe Natureza precisa de um empurrãozinho para que as coisas rolem. De homeopatia à medicina geral, há muitas coisas que você pode fazer para aumentar suas chances de fertilidade. Leia abaixo algumas dicas sobre como engravidar com facilidade.

1. Antes de tentar. Se você está tentando engravidar, a coisa mais importante que você deve fazer é agendar uma consulta com seu ginecologista ou obstetra e se submeter a uma análise física completa. O seu médico irá testar em seu sangue os níveis hormonais e outras condições, e ele também irá realizar um exame pélvico. A partir daí ele será capaz de ajudá-la a traçar um curso de ação para engravidar. Mude sua dieta para melhor, incluindo a abundância de ácido fólico, que pode ser encontrado em vegetais verdes folhosos. O ácido fólico é necessário para a saúde das mulheres, e é um nutriente importante na reprodução. Se os testes de sangue e os resultados do exame de Papanicolau foram normais, seu corpo está pronto para conceber. No entanto, se resultados anormais aparecerem, ficar grávida pode exigir o acompanhamento de um médico.

2. Tente regular seu período menstrual. Se você tem um período irregular você terá muito mais dificuldade em engravidar. Um período regular é sinal de uma boa saúde para as mulheres em idade fértil. Há coisas que você pode fazer para ajudar a regular seu ciclo menstrual. Primeiro dê uma olhada no seu peso. Se você está com sobrepeso isso pode afetar sua capacidade de engravidar. É importante trabalhar na manutenção de um peso saudável. Outro ponto é reduzir a prática de exercícios físicos e de esportes, pois ela tende a tornar irregular o período menstrual.

3. Ajuda Hormonal. Muitas mulheres descobrem desequilíbrios hormonais em seus corpos que estão impedindo que eles sejam capazes de engravidar. Felizmente, os médicos podem ajudar com este problema e aumentar suas chances de concepção. A progesterona é muitas vezes prescrita via pílulas anticoncepcionais, para ajudar a regular a sua ovulação e ciclos menstruais. Tome estas pílulas anticoncepcionais por 6 meses e depois deixe de tomar a pílula por um mês inteiro antes de tentar engravidar. Se você sofre de síndrome do ovário policístico (SOP), passar por um tratamento hormonal é necessário para evitar mais complicações císticas.

4. Ajuda Alternativa. Discuta abordagens alternativas para engravidar com o seu médico antes de experimentar algum dos tratamentos homeopáticos ou ervas que lhe forem recomendadas. A medicina homeopática oferece vários “remédios” para as mulheres que estão enfrentando uma difícil tentativa de engravidar. No entanto, se você está ignorando períodos e não está ovulando, esses remédios são inúteis. Superprodução do corpo de andrógenos atrapalham o ciclo menstrual, e tratamento hormonal é muitas vezes necessário. Às vezes, medicamentos para fertilidade são prescritos para aumentar a suscetibilidade do óvulo para fertilização, mas todas as drogas vêm com efeitos secundários. Tomar medicamentos para fertilidade podem aumentar a ocorrência de nascimentos múltiplos, como gêmeos, trigêmeos ou mesmo quadrigêmeos .

5. Calcule os seus dias mais férteis do mês para que você possa atingir o momento ideal de engravidar. Marque o primeiro dia do seu último período menstrual em sua agenda. Conte 14 dias a partir deste primeiro dia. Os próximos três dias, após estes 14 dias são seus dias mais férteis. Se essa época já passou, você pode marcar o calendário para o próximo mês. Você pode engravidar em qualquer dia do mês, mas há dias em que você está mais fértil do que outros.

Saber essas dicas de como conceber um bebê com mais facilidade vai ajudar você a começar a família que você sempre sonhou. Boa Sorte!