Como Engordar Rápido

Como Engordar Rápido

Se engordar para algumas pessoas é um pesadelo para outras é um enorme desafio. Quem não conheceu, conhece ou é uma pessoa que come de tudo e nunca muda o peso, continua sempre magra e com poucas curvas? Esse tipo de pessoa tende a levar muito mais tempo para ganhar peso do que outras para perder – é bem mais simples emagrecer do que engordar, acreditem.

Lembrem-se não estamos aqui para ditar regras e sim para dar dicas importantes de como chegar a seu objetivo que nesse caso é ganhar peso e já que iremos fazer isso, façamos de maneira saudável, pois seria muito simples orientar nossos leitores a se entupirem de açúcar e gorduras e tornarem-se sedentários. Se você busca um ganho de peso assim, a receita está dada, agora se você procura aumento de peso de maneira saudável, nossas sugestões poderão lhe ajudar muito.

  1. Como esta sua saúde? Muitas pessoas associam apenas a obesidade com doenças, mas a magreza também pode ser um sinal que não esta tudo bem com sua saúde. Procure um médico, peça exames de rotina, certifique-se de que sua falta de peso é apenas genética e não há nenhum sinal de doença.
  2. Descobrindo hábitos alimentares: comece prestando atenção em tudo que come e a hora que come, anote isso, faça um caderninho com suas experiências para o aumento de peso. Veja o que você menos tem comido e que há de excesso na lista, inclua alimentos que estejam faltando e alimente-se de três em três horas. Uma nutricionista pode-lhe ajudar bastante com isso indicando alimentos que ao serem consumidos lhe ajudarão a chegar a seu objetivo com mais facilidade.
  3. Hora da mudança no cardápio: agora que você já sabe o que come, o que tem a mais e a menos, esta na hora de montar uma dieta para seguir. Comece o dia com café da manhã dos reforçado, leite e ovos são super indicados para quem precisa ganhar massa muscular por serem fonte de proteínas, então, sinta-se a vontade em preparar um belo prato de ovos mexidos e para acompanhar que tal uma taça de frutas com iogurte? Abuse das proteínas, carnes, feijões, milho doce e ervilhas, assim como os essenciais: batatas e o arroz no seu almoço. Aproveite que você quer ganhar peso, pois não existem restrições de alimentos que você deva evitar, simplesmente coma de tudo um pouco. Faça uma vitamina para acompanhar sua refeição ou até mesmo um bom vinho tinto, na sobremesa abuse de frutas da estação, além de saudáveis são fonte de energia e nutrientes para o seu bem-estar. No jantar você pode repetir o prato do almoço ou optar por um assado, sopa, grelhado e saladas, mas tente sempre jantar cedo.
  4. Lanches nos intervalos das refeições: faça refeições menores, use essa refeição para comer a fatia de pudim, o brigadeiro que deu vontade, afinal estamos falando de engordar com saúde, mas não precisamos nos privar. Porém não abuse em doces, barras de cereal, frutas com aveia, frutas secas são bem mais saudáveis e contém os nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa.
  5. Praticar exercícios: Não queremos simplesmente aumentar peso e medidas de maneira que não agradem nossos olhares. Nada de barriguinha saliente ou as terríveis celulites que assombram as mulheres, para isso é de extrema importância ter na sua rotina diária exercícios físicos. Escolha uma boa academia e relate seu problema ao instrutor, ele lhe passará uma serie de exercícios que ajudarão você no ganho de massa muscular. Geralmente as series são com poucas repetições e carga mais pesada. Lembre-se de seguir seu treino com bastante atenção e qualquer dificuldade que venha a sentir na execução do exercício procure imediatamente seu instrutor para evitar uma lesão.