Como Enfeitar uma Árvore de Natal

Como Enfeitar uma Árvore de NatalDecorar uma árvore é uma tradição bem conhecida e popular quando se trata de Natal. A diversão de escolher entre os modelos de árvores artificiais disponíveis, ou mesmo usar uma árvore natural com seu aroma perfumado, e depois escolher os adornos que serão pendurados nela é algo que a maioria das pessoas gosta muito de fazer. Aprenda a decorar uma árvore de Natal com estes passos simples e deixe sua casa mais bonita e no clima de festividade natalina. Vamos trabalhar com a ideia de uma árvore natural, pois são mais bonitas e graciosas mas você pode aplicar todas as dicas de como enfeitar uma árvore de Natal artificial também.

1. Coloque a árvore exatamente onde você quer que ela permaneça em sua casa antes de começar a  decorá-la. Árvores vivas são muitas vezes difíceis de se mover e podem estragar o chão se você ficar movendo-a demais. Se sua árvore artificial for grande, também vai te dar trabalho ficar mudando-a de local várias vezes. Os enfeites podem cair e estragar sua decoração.

2. Coloque água no vaso de sua árvore antes de decorar. Vai ser mais difícil acessar a base dela depois que a árvore estiver cheia de decorações.

3. Comece enrolando em torno dela uma série de luzes pisca-pisca, começando pelo topo da árvore e descendo por todo o seu comprimento. Deixe a extremidade do cabo de luz para perto de onde possa alcançar uma tomada. Coloque as luzes perto do troco e também nas bordas exteriores da árvore. Se você gosta de um monte de luzes, deixe-as mais perto do interior da árvore.

4. Pendure seus enfeites na árvore. Se as pontas da árvore são finas ou os ramos são muito espaçados, pendure os enfeites mais pesados no interior, ente os galhos. Enfeites mais leves podem ser colocados nas extremidades dos galhos para que eles se destaquem.

5. Coloque uma guirlanda ao redor da árvore, descansando-a sobre as bordas dos ramos. Certifique-se de passar em torno dos enfeites e não cobri-los.

6. Varra todas as sujeiras que podem ter caído no chão enquanto você estava amarrando luzes e ornamentando sua árvore.