Como Encontrar a Escova Certa para o seu Cabelo

Há muitas escovas para escolher, e há muitos tipos de cabelo. Este artigo pode ajudá-lo a decidir qual escova é o melhor para o seu cabelo. Usar a escova errada no seu cabelo pode causar danos a longo prazo.

1. Teste cada escova.  Mas não a teste diretamente em seu cabelo. Algumas escovas podem causar danos aos seus fios. O ideal é testá-las em uma boneca com cabelo embaraçado. Ao testar, veja como a escova desembaraça o cabelo. Escolha a escova que não cause danos aos fios. Teste a escova muitas vezes para se certificar de que realmente não vai causar danos.

2. Escolha a escova pelas suas cerdas. A maioria das escovas vão ter um resultado melhor se tiverem bastantes cerdas. E você não precisa contar para descobrir quantas cerdas existem na escova, apenas escolha uma escova com as cerdas com quantidade razoável. Tente encontrar uma escova que não cause danos e tenha pelo menos mais de 100 cerdas.

3. Os tipos de escova:

  • Uma escova de cabeça retangular estimula a circulação sanguínea em torno de seu couro cabeludo. É melhor para pentear a partir do meio dos cabelos longos e útil para desembaraçar os fios.
  • Uma escova com cabeça oval e pinos de metal redondos é utilizada para penetrar cabelos mais grossos ou crespos.
  • Uma escova oval ou com cabeça redonda que massageia o couro cabeludo e distribui seus óleos naturais do cabelo é boa para todos os tipos de cabelo.
  • Uma escova com dentes distantes que desembaraça o cabelo, também pode ser usado quando você for lavar o cabelo para distribuir o condicionador e o shampoo. Melhor usado para desembaraçar nós que estejam na parte de dentro de seu cabelo. Funciona com todos os tipos de cabelo.
  • Escova com cerdas de javali estimula o couro cabeludo, melhorando a circulação e distribuição de seus óleos naturais, o que deixa o cabelo mais brilhante, mais manejável.