Como Encerar um Carro

Como Encerar um CarroNada melhor do que estar com o carro sempre limpo e brilhando. Os homens, principalmente, costumam cuidar dos carros como se fossem filhos deles e isso não é algo que consegue ser explicado, mas que é verdade, é sim. E uma das coisas que eles mais costumam fazer é encerá-lo para que ele fique brilhando com um aspecto quase que de novo. No entanto, você precisa ter muita atenção para encerar o seu carro, pois existem maneiras e objetos certos para que o seu carro fique totalmente brilhante. Se você vai querer encerar o seu carro, leia o nosso artigo que iremos passar algumas dicas para vocês.

1. Cera em pasta. Se você for usar este tipo de cera, é necessário que hoje primeiramente, espalhe toda cera pelo carro com a ajuda de uma estopa. Não use outro objeto para passar a cera, pois o brilho não será o mesmo.

Passe a cera com um pedaço de estopa e espere alguns minutinhos a cera começar a fazer o efeito. Com outro pedaço de estopa limpa e nova, vá retirando o excesso de cera do carro e deixando-o brilhante. É bem simples.

2. Usando a cera líquida. Estão sendo lançadas algumas ceras líquidas para facilitar este processo nos carros. E ela costuma ser muito bom, pois é bem mais fácil de usar.

Elas geralmente vêm junto com um borrifador, que deverá ser aplicado diretamente no carro e logo em seguida usar uma flanela para ir dando o brilho. É bem simples esse processo e demora menos do que com a cera em pasta.

Esses são os dois tipos de ceras mais usadas e comercializadas no mercado, por isso ensinamos mais o básico sobre elas. Você verá que é bem fácil deixar o seu carro brilhando. Com somente uma passadinha de cera ele estará brilhando e convenhamos, não há nada mais belo do que deixar o nosso carro bonito. Parece que nós mesmos ficamos mais limpos e bonitos. Não deixe que o seu carro fique sujo.