Como Emagrecer Após a Gravidez

Como Emagrecer Após a GravidezDepois de seu parto pode levar algumas semanas e até meses antes de começar seu plano de exercícios como antes. Comece devagar com exercícios leves e alongamentos. A aeróbica de alto impacto e exercícios anaeróbios terão que esperar por mais alguns meses. Ouça o seu corpo e aumente gradualmente a intensidade do treino durante os meses. Mais importante ainda, pare imediatamente se você sentir qualquer desconforto ou dor. Estes exercícios pós-gravidez, com o aumento da intensidade, são bons passos para recuperar sua energia e emagrecer.

1. Comece caminhando.  É um excelente exercício para fazer seu corpo se exercer novamente. Considere começar com 15 ou 30 minutos a pé sozinho ou com um amigo. Isto irá permitir que você ouça o seu corpo e determine uma linha de base para o seu nível de atividade. Com o tempo, você pode aumentar o comprimento de suas caminhadas e começar a correr ou correr por um tempo.

2. Faça exercícios de Kegel. Um exercício Kegel, em homenagem a Dr. Arnold Kegel, consiste em contrair e relaxar os músculos que fazem parte do assoalho pélvico (que algumas pessoas agora coloquialmente chamar os “músculos de Kegel”).Muitas mulheres estão familiarizadas com o exercício durante a gravidez para fortalecer o músculo usado durante o trabalho de parto. Ao continuar os exercícios de Kegel após o parto, você pode fortalecer os músculos dos intestinos, bexiga, útero e da área pélvica.

3. Depois de algumas semanas, o abdominal leve pode ser iniciado para obter o seu corpo de volta para a forma correta após o nascimento de uma criança. Mantenha a amplitude de movimento limitada para que você não estique demais os músculos abdominais. Cada vez que você esticar, trabalhe para prolongar a sua amplitude de movimento e lentamente aumente a intensidade do exercício. Se você sentir qualquer desconforto reduza a intensidade da rotina de alongamento por uns dias. Depois de mais alguns dias, você pode tentar de novo aumentar o treino.

4. O próximo passo na recuperação do seu corpo pode ser feito com Pilates ou exercícios de Yoga. Estes exercícios são excelentes para remodelar o seu núcleo. Esses exercícios cobrem o básico necessário para redescobrir os músculos do núcleo que são tão maltratados durante a gravidez e o parto, começando com o básico e avançando através de sequências de exercícios mais difíceis quando a sua área abdominal estiver recuperada.

5. O passo final para trazer-te de volta à figura pré-gravidez é curto e de alta intensidade de treino. Durante os primeiros seis meses você deve ir com calma, até seu corpo de reajustar o seu estilo de vida para as novas exigências de ser uma mãe e estabelecer uma nova rotina familiar. Após esse tempo você já pode retomar uma rotina de treino e alimentação para um emagrecimento mais rápido e satisfatório.