Como Eliminar Pontas Duplas

Como Eliminar Pontas DuplasAs pontas duplas revelam a fragilidade dos cabelos que além deste problema podem apresentar ressecamento, queda e facilidade em se quebrar.

Na realidade, as pontas duplas indicam que os fios não estão saudáveis e por isso precisam de mais atenção e cuidados que não se limitam apenas ao uso de cremes e produtos cosméticos, mas também deve ser adotado um estilo de vida mais equilibrado com uma alimentação mais rica em nutrientes e vitaminas.

Neste artigo vamos dar algumas dicas para eliminar as pontas duplas e de quebra manter o organismo em dia.

Alimentação

A deficiência nutricional é uma das responsáveis pela formação de pontas duplas, por isso procure alimentar-se bem e consuma principalmente nutrientes como:

Ferro – Encontrado em grãos como feijão, ervilha, grão de bico.

Proteínas – Encontradas principalmente nas carnes vermelhas, porém sempre dê preferência às carnes magras.

Zinco e selênio – Encontrado nas castanhas (consuma uma por dia) e

Cobre – Presente nos frutos do mar.

Cosméticos

A dica dos especialistas é usar constantemente os reparadores de pontas a base de silicone e o óleo de argan, ambos possuem ativos que minimizam a quebra dos fios e promovem mais brilho e força.

Mantenha seus cabelos sempre hidratados, é possível fazer este procedimento em casa mesmo: Use um creme de hidratação compatível ao seu tipo de cabelo para obter melhores resultados, aplique-o nos fios e coloque uma touca térmica deixando agir por 20 minutos ou mais. Enxágue e seque delicadamente.

No cabeleireiro o procedimento recomendado é a queratinização, ela deve ser feita por profissionais ao menos uma vez a cada 45 dias.

Corte

Caso as medidas acima não deem certo será preciso apelar para a tesoura, corte as madeixas eliminando as pontas duplas, porém lembre-se de seguir as demais dicas, caso contrário o problema não será resolvido definitivamente, apenas minimizado.