Como Eliminar o Mau Cheiro de Urina de Gatos

Como Eliminar o Mau Cheiro de Urina de GatosBonitinhos, fofinhos e de pequeno porte os gatos são ótimos animais de estimação para os amantes dos bichos. Porém há um grande problema que muita das vezes é incomodo principalmente para quem tem esses pequenos em apartamentos: o mau cheiro exalado por sua urina. Nesse artigo estaremos lhes ensinando a eliminar esse problema. Aprenda nos seguintes passos a como se livrar do mau cheiro de urina de gatos.

Materiais Necessários:

Papéis-toalha

Vinagre

Água

Bicarbonato de sódio

Peróxido de hidrogénio

Detergente

Vácuo

Luz negra

Sabão em pó

Produto de limpeza (sem amônia)

Água sanitária

Vaporizador

Luvas de borracha

Um pano úmido

1. Coloque as luvas de borracha e comece tirando o excesso da urina com o papel toalha. Destaque um bolo de folhas de papel toalha e pressione sobre o local da urina. Repita esse processo até que você não consiga mais absorver a urina.

2. Misture 100 ml de água com 300 ml de vinagre e jogue sobre a área suja pela urina.

3. Repita o mesmo processo utilizado para secar a urina e seque bem a solução que você preparou.

4. Jogue uma colher de bicarbonato de sódio sobre a área espalhando-o.

5. Misture 180 ml de 3% de peróxido de hidrogênio a uma colher de chá de detergente e espalhe sobre o bicarbonato de sódio e esfregue com o auxílio de uma escova ou até mesmo com os dedos.

6. Espera a mistura secar.

7. Após estar seca a mistura se tornará um pó, limpe esse pó com um aspirador ou utilizando vassoura e pá.

8. Certamente o mau cheiro terá acabado. Caso contrário você precisará verificar se há urina seca em algum local da casa.

9. Comece verificando os tapetes, sofás e/ou poltronas para isso, utilize uma luz negra que acusará manchas. Ao encontra-las repita todo o processo, exceto o primeiro passo.

10. Caso o mau cheiro ainda não tenha acabado, verifique se há sinais de urina em roupas. Se qualquer roupa estiver com urina lave-a adicionando uma xícara de vinagre à sua lavagem regular.

Dicas:

Mantenha as caixas de areia limpas diariamente. Gatos gostam de locais limpos, logo são mais propensos a utilizar a caixa de areia se estiver limpa.

Você pode utilizar toalhas velhas para absorver a urina em vez de usar papel toalha. Toalhas de pano têm uma absorção melhor que toalhas de papel o que agiliza o processo e aumenta a probabilidade de remover completamente a urina do gato.

Ao menos uma vez por mês polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre os tapetes e passe o aspirador, isso ajudará a manter um cheiro de fresco.

Não castigue seu gato ao vê-lo urinando no local que não seja sua caixinha de areia, em vez disso, mova-o rapidamente para a caixa. Acostume-o desde pequeno a utilizar essa caixa para suas necessidades e certamente você não terá problemas com isso futuramente.

Avisos:

Produtos amoníacos não podem em hipótese alguma ser misturados com água sanitária. A reação química causada por essa mistura pode ser mortal.

Utilize as luvas de borracha em todo o processo evitando o contato tanto com a urina quanto com os produtos químicos para que não venha lhe causar nem reações nem doenças que podem ser transmitidas pela urina dos gatos.

Em hipótese alguma maltrate seu animal, qualquer tipo de agressão ao animal será punido desde a perda da tutela do mesmo até a prisão do agressor.