Como Eliminar Marcas de Espinhas

Como Eliminar Marcas de EspinhasAs espinhas são um incômodo na vida de muitas pessoas, a fase da adolescência e pré-adolescência são as mais drásticas.

Isso acontece porque é neste período que os hormônios disparam e o surgimento de espinhas pode ser desencadeado exatamente por isso, a pele fica mais oleosa, os poros entopem e lá estão elas.

A coisa piora quando, ao invés de cuidar do problema, nós simplesmente apertamos as espinhas e com isso marcamos nossa pele, muitas vezes permanentemente. Se isso já aconteceu com você, veja como reverter o problema.

Peeling superficial

O peeling superficial deve ser feito em clínicas especializadas, sempre por profissionais.

Por ser superficial, este tipo de peeling não agride tanto a pele e pode auxiliar na eliminação de manchas e marcas causadas por cravos e espinhas. Após o tratamento evite a exposição direta ao sol e sempre use filtro solar.

Aplicações de laser

O laser deve ser usado em marcas profundas, como aqueles buraquinhos que se formam na pele, porém isso deve ser feito apenas em clínicas especializadas, não arrisque sua pele!

As seções são determinadas pelo dermatologista e o tratamento deve ser seguido a risca.

Cremes clareadores

Estes cremes podem ser encontrados em farmácias e grandes perfumarias, eles agem na pele clareando os sinais deixados pelos cravos e espinhas, mas as aplicações devem ser constantes.

Apesar de existirem muitas receitas caseiras para clarear a pele, lembre-se que a pele do rosto é muito sensível e se um creme feito em casa manchá-la, o resultado será ainda mais desastroso.

Maquiagem

A maquiagem não resolve o problema de forma definitiva, mas pode ajudar muito quando temos um compromisso social e queremos aparecer com a pele perfeita.

Para cobrir marcas e manchas é preciso usar um corretivo no tom da sua pele, aplique uma cama no rosto com uma esponja própria para este fim de maneira uniforme, depois aplique uma base num tom mais escuro que sua pele e finalize com o pó compacto no tom da base.