Como Eliminar Formigas

Como Eliminar FormigasAs formigas se tornaram uma praga em muitas casas, elas infestam a cozinha e todos os lugares que tenham alimentos e os restos deles. É horrível ter que conviver com elas, pois dão ar de desleixo, sem contar a agonia e o trabalho de lidar com elas.

Quer se livrar dessas pragas urbanas? Siga essas dicas e elimine as formigas de sua vida.

1. Feche tudo. Não deixe nenhum alimento sem tampa em sua cozinha, os doces devem estar sempre bem fechados e selados. Deixe sempre seu balde de lixo bem fechado, tanto os que ficam dentro de casa como fora dela. Isso ajudará a não acumular formigas, já que são essas coisas que elas estão em busca.

2. Limpe. Sua casa deve estar sempre limpa, sem restos de comida por aí e sempre com cheiro de limpeza no ar. Isso fará com que, com o tempo, as formigas não vejam mais benefícios em fazer sua casa de abrigo e procurem outro local para procurar alimento.

3. Destrua a fonte. Siga o rastro das formigas e descubra onde fica o formigueiro delas e, ao acha-lo, jogue um pouco de pó de enxofre sobre ele e deixe que elas se dispersem naturalmente. É importante saber que apenas 30% da formigas saem do formigueiro, então, não adianta só eliminar as visíveis, você precisa cortar o mal pela raiz.

4. Use truques. Use cravo, limão, vinagre e balas de naftalina, desde que sejam colocados em locais estratégicos que façam parte da trilha das formigas para que elas se confundam com o cheiro e para que se sintam mal com ele, fazendo com que saiam de sua cozinha e de sua casa.

5. Use venenos. No mercado você vai encontrar todo tipo de inseticida, procure por aqueles específicos para formiga e dê preferência para aqueles que possuam bico aplicador, pois servirão para locais de difícil acesso, tão adorados pelas formigas. Lembre-se sempre de seguir as instruções presentes na embalagem do veneno e tome muito cuidado com as crianças e animais de estimação.