Como Eliminar as Acnes do Rosto

Como Eliminar as Acnes do RostoCausada por alterações hormonais, a acne é notória por ser um dos pesadelos enfrentados pela maioria dos adolescentes. No entanto, muitas pessoas continuam a experimentar acne grave durante a vida adulta. Em muitos casos, elas sofrem com cicatrizes, que geralmente são causadas por excesso de espinhas. É importante saber quando e como tratar adequadamente os surtos de acne, caso contrário, removê-las pode fazer mais mal do que bem para o seu rosto.

1. Remova apenas as espinhas que parecem estar preenchidas com um líquido branco ou amarelo. Espinhas que consistem de inchaços vermelhos não devem ser mexidas, e sim devem ser tratadas com medicação para acne em uma base diária, o que fará, muitas vezes, a espinha secar.

2. Lave as mãos com um sabonete antibacteriano antes de tocar o seu rosto.

3. Coloque o dedo indicador de cada lado da espinha e aperte-a entre os dedos até que rompa, liberando o líquido.

4. Utilize um cotonete embebido em álcool isopropílico para limpar e remover o líquido.

5. Passe um creme ou gel especial para acne na ferida. Continue a fazê-lo duas a três vezes por dia até que a ferida cicatrize. Em alguns casos, a espinha vai voltar, exigindo uma nova rodada de tratamento.

Dicas:

  • Fazer do tratamento da acne uma parte de sua rotina, de preferência, usando uma lavagem de clareador facial depois de acordar e antes de dormir. Quando tomar banho, lave o corpo com um gel de clareamento e esfregue-se bem para evitar a acne corpo. Sua dieta pode ter um grande impacto em sua pele. Beba bastante água durante o dia e evitar comida gordurosa como batatas fritas.
  •  Apenas estourar as espinhas pode deixar cicatrizes permanentes e, portanto, só é recomendado para espinhas que não vão embora por conta própria depois de 4 ou 5 dias. Consulte um dermatologista se você tem acne frequente que não responde aos tratamentos. O médico será capaz de oferecer conselhos e prescrever medicamentos mais fortes.