Como Elaborar um Cardápio

Como Elaborar um CardápioReceber visitas em casa é prazeroso, mas tem seus probleminhas. Um deles é preparar um cardápio. Seja para um almoço ou jantar, muitas pessoas tem dúvidas quanto à harmonização dos pratos, ou seja, como combinar o prato principal com uma guarnição ou acompanhamento. Apesar de parecer complicado, isso vai se tornar muito simples, se você seguir algumas regrinhas. Depois é só curtir a sua refeição com os seus convidados e receber os elogios. Aprenda como fazer:

  • Massas – É sempre uma boa pedida, pois agrada a todos. Porém são opções mais pesadas que dispensam acompanhamentos. Se desejar um acompanhamento mesmo assim, opte por uma salada leve como entrada e uma carne assada.
  • Carne vermelha – Para acompanhar carnes vermelhas, vale arroz e massas também. Saladas de folhas verdes e legumes são opções mais light. Você também pode combinar com risotos.
  • Frango – Para acompanhar receitas com frango, um arroz mais incrementado ou de forno são uma boa pedida, além de uma salada de legumes ou de maionese.
  • Peixe - Quando você for servir uma receita com pescado, aposte em uma salada simples de folhas e como guarnição, um arroz e purê por exemplo. Inove fazendo purês diferentes como o de abobrinha, cenoura ou mandioquinha.

Prontinho, agora é só escolher os pratos, a sobremesa, prepará-los com uma apresentação especial e aproveitar a companhia dos amigos com uma refeição deliciosa!