Como Editar Um Vídeo

Como Editar Um VídeoUma das aprimorações que temos graças ao computador é a possibilidade de editar vídeos. Podemos gravar vídeos por uma câmera qualquer, passar os arquivos para o computador e montar um mini vídeo do jeito que quisermos, com os efeitos que quisermos.

Aprenda agora um dos modos mais organizados de editar vídeo em seu computador.

1. Grave. Para fazer uma edição, precisamos primeiramente do material para editar. Use sua câmera, profissional ou não, para filmar as cenas que você quer montar. Filme separadamente cada cena, mas preste atenção na paisagem, por exemplo: não filme uma cena de dia e depois uma cena seguida à noite, pois na hora de editar não terá coerência. Esse tipo de erro pode causar uma impressão errada no seu vídeo, como uma passagem de tempo.

2. Passe para o computador. Após filmar todas as cenas desejadas, passe todas para o computador e deixe-as todas juntas numa pasta. Feito isso, abra seu programa de edição ou baixe um (uma boa opção é o programa Vegas, ou use o Windows Movie Maker que vem instalado no seu computador, caso não tenha a intenção de fazer algo muito profissional).

3. Comece a edição. Primeiro de tudo, coloque os vídeos brutos no programa de edição. Organize-os na ordem que deseja, para que a história tenha uma sequência, sem se preocupar com o tempo. Essa é a parte mais fácil da edição.

Feito isso, comece a cortar as partes desnecessárias. Delete partes iguais e tente ligar as partes em sequência. Após essa etapa, comece a cortar cenas, caso você tenha um limite de tempo para o vídeo. Depois que estiver com o tempo certo, coloque transições entre as cenas que não possuem ligação. Faça edições básicas para deixar o vídeo com uma visualidade mais bonita. Use e abuse dos efeitos disponíveis pelo programa que estiver usando. Essa será a finalização do seu vídeo.

4. Salve. Quando terminar sua edição, salve o vídeo em seu computador, no formato que desejar. caso não tenha a opção de formato desejada, salve como outro e baixe um conversor de vídeo (normalmente são encontrados facilmente em sites de download). Agora pronto, você poderá assistir o vídeo editado quando quiser, passar para quem quiser e até mesmo disponibilizá-lo no Youtube para que outros possam ver e avaliar sua produção.