Como Economizar Água

Como Economizar Água A água é um dos nossos maiores recursos naturais, no entanto, é aquela que todos nós temos um dado adquirido durante o tempo que podemos lembrar. Algumas dicas simples podem fazer muito para economizar água e reduzir o uso deste recurso precioso, tanto dentro quanto do lado de fora da casa, em seu gramado e zonas ajardinadas.

Economizar água não só poupa água, mas ajuda controlar a poluição da água. 2/3 da água para uso doméstico é utilizada no vaso sanitário e no chuveiro. A maioria dos quais simplesmente adiciona peso extra nas estações de tratamento de esgoto.

Como economizar água em sua casa

Reduza consideravelmente o tempo que você gasta no chuveiro. Um método é usar a água inicialmente para ensaboar; fechar o chuveiro até que esteja pronto para enxaguar. Isso economiza água e energia.

Fazer a barba, escovar os dentes e lavar o cabelo pode consumir grandes quantidades de água. Feche a torneira enquanto você não estiver efetivamente usando a água – não deixá-la correr o tempo todo.

Máquinas de lavar, lava-louças e pias de cozinha são outras grandes fontes de uso de água em casa. O ideal é evitar a limpeza em pequenas quantidades. Lave somente cargas completas. Isto pode resultar numa surpreendente economia de água.

Torneiras pingando são uma importante fonte de desperdício de água. Pegue uma hora neste sábado para verificar as arruelas ou outras partes desgastadas. Utilize válvulas de bloqueio quando você estiver longe de casa por qualquer período de tempo.

Regar as plantas de interior imprudentemente pode desperdiçar água. Regue com pouca frequência, mas mais profundamente e afofe o solo em recipientes ocasionalmente.

Como conservar a água fora

Aqui estão algumas dicas simples que resultará em economia de água ao ar livre enormes:

• Regue com menos frequência, porém mais profundamente.

• Afofe a superfície do solo para reduzir a evaporação da água.

• Coloque os vasos das plantas longe das áreas com sol em excesso.

 • Informe-se sobre plantas tolerantes à seca.

• Informe-se sobre a instalação de um sistema de irrigação por gotejamento. Este sistema de rega lenta pode economizar até 60 por cento de toda a água utilizada nas áreas de gramado e jardim.

• Agrupe as plantas que têm necessidades similares da água.

• Reuso doméstico, ou “água cinzenta”,um método comprovado de economizar água. No entanto, há perigos inerentes à forma de alvejantes, aditivos ou detergentes que você pode inadvertidamente colocar nas suas plantas. Antes de considerar esta forma de economia de água, consultar o seu berçário local.

• Durante a seca, regar o quintal não tem de ser uma extravagância. O uso criterioso da água pode garantir a conservação da água.