Como Dobrar um Edredom

Como Dobrar um EdredomQuando vamos arrumar a nossa cama já ficamos cansados, principalmente nesses dias frios em que ficamos com preguiça até de sair da cama. Mas, é preciso que sair em alguma hora e o trabalho para arrumar a cama terá que ser feito. Isso a menos que você tenha uma empregada para fazer esse serviço para você. E pior do que arrumar o lençol na cama, é dobrar os edredons pesados que utilizamos nesses dias frios. Mas, para isso vamos fazer um artigo focando neste assunto e para que você entenda melhor como dobrar um edredom sem se cansar.

1. Deixe-o esticado em primeiro lugar. Para começar a dobrar o seu edredom, você terá que deixá-lo bem esticado para que você possa alcançar todas as pontas sem precisar ficar procurando e carregando um peso desnecessário. E acredite, os edredons dos dias frios pesam bastante.

2. Pegue a ponta de uma parte e junte com a ponto do outro extremo. Agora que você irá começar a dobrar o edredom, aprenderá alguns truques para que isso fique facilitando. Não o pegue em suas mãos, deixe-o esticado mesmo para facilitar o seu trabalho. Pegue uma ponta e una com a outra ponta, dobrando-o ao meio.

3. Dobre ao meio novamente. Depois de ter dobrado uma primeira vez, dobre novamente o edredom para que ele fique bem compacto e caiba no espaço destinado para ele em seu armário. Dobre mais uma vez, se for possível. Alguns edredons não ficam bons quando são dobrados mais uma vez, mas isso irá depender do modelo, do tamanho e da grossura do seu edredom. Depois disso, é só guardá-lo no seu armário e pegar somente quando você for tirar o seu merecido sono.

Dobrar edredons pode ser mais fácil do que você imagina. A dica mais importante é a de você não tentar dobrá-los em suas mãos, pois dificilmente você conseguirá deixá-lo dobrado corretamente, a menos que você tenha muita prática nesse assunto. E para ter prática nesse assunto, requer muitos anos de experiência dobrando cobertores, edredons, lençóis, entre outros jogos de cama.