Como Divulgar Um Produto

Como Divulgar Um ProdutoA propaganda é a alma do negócio, prova disso é que cada vez mais empresas vêm investindo em marketing e publicidade. Hoje em dia vivemos em um tempo onde a marca se vende, muito mais que um produto, portanto, aos novos empreendedores, recomenda-se sempre que se faça uma boa divulgação de um novo produto que ele tenha lançado ou pelo menos esteja tentando lançar no mercado de trabalho.

Se você não sabe bem ao certo quais são as melhores formas de se fazer divulgação, fique atento, o Como Fazer ensina você agora como divulgar o seu produto.

1.     Identifique seu público alvo – Isso é muito importante, pois uma vez que você tenha identificado qual é o público alvo você pode pensar em formas de divulgação estratégica para buscar a melhor forma de fazer com que a propaganda chegue até o público de interesse.

2.     Pense em uma propaganda – Você deve ser criativo, pois o segredo de toda propaganda é chamar a atenção. Use a criatividade para pensar em alguma coisa que desperte o interesse das pessoas, mesmo quando elas passem despercebidas por ela. Atraia as pessoas com uma boa ideia para vender o produto.

3.     Faça um levantamento da sua verba para investir em divulgação – Para saber em que, exatamente você pode investir. O planejamento é parte importante do processo e um bom gestor deve saber se planejar. Você precisa ter a dimensão do seu potencial capital para investimento em marketing.

4.     Escolha alguns meios de mídia alternativa – Procure variar se possível, nunca escolha um único meio. A Internet, por exemplo, é um meio de baixo custo e grande impacto, mas não deve ser usada como único meio de mídia. Outros exemplos de mídia alternativa são:
• Abrigos de Pontos de Ônibus; 
• Anúncios Alternativos: são brindes com a sua marca (por ex.: calendário, risque-e-rabisque etc.);
• Balões e Dirigíveis; 
• Boletins NewsLetter: enviar com regularidade pelo correio com informações atualizadas sobre o seu mercado, produtos, serviços e novidades;
• Boné; 
• Busdoor: é um cartaz que é colado na traseira do ônibus; 
• Camiseta; 
• Cartão de Visitas: além das informações normais, inclua os benefícios adicionais que o cliente terá ao fazer negócios com a sua empresa;
• Cartas por Mala Direta; 
• Cartazes Externos: podem estar perto ou longe da empresa (por ex.: pontos de ônibus ou táxi);
• Cartazes Internos: são verdadeiros vendedores silenciosos, estimulando a compra por impulso, podendo ser usados em ofertas que combinam com o seu apelo promocional, vendendo tudo ao mesmo tempo e com baixo custo;

Entre outros

5.     Procure sempre consultar um profissional de Marketing – Mesmo que você não tenha dinheiro para contratá-lo, busque sempre consultá-los, pois eles podem fazer uma análise mais apurada de mercado e segmentação.

Essas são algumas dicas para você conseguir divulgar seu produto e fazer crescer o seu número de clientes, crescendo assim também o seu lucro.