Como Divulgar Minha Empresa

Como Divulgar Minha Empresa       A propaganda é a alma de qualquer negócio, e  quando se pensa em marketing se pensa em divulgação apropriada para cada tipo de empresa. Hoje existem muitos veículos de comunicação, e para a divulgação da sua empresa ter um bom alcance, você não deve optar por um veículo apenas, você deve expor sua empresa o máximo possível até atingir seu objetivo, outros meios muito antigos e bem conhecidos são os outdoors, hoje em dia é bom colocar um desse estrategicamente em um local onde sua visualização é imprescindível ou até próximo a sua empresa. Comerciais, eventos,internet, entre outros são meios de comunicação que oferecem um bom retorno, porém antes de escolher os veículos de comunicação você deve conhecer seu público alvo. Quem você quer como cliente, com o perfil do seu cliente traçado você deve se aproximar do veículo adequado para sua divulgação.

1. Site

Ter um bom site com diversos links e com interatividade on line é uma boa forma de começar sua divulgação afinal este é o primeiro passo de muitos para uma divulgação a longo alcance. Divulgar pela internet sem um site não procede de forma alguma já que a internet é um dos maiores veículos de informação e interação do mundo é bom se adaptar á este método que também é uma forma de baixo custo para divulgação.

2. Blog

A ideia é bem simples, se você tem um site pronto é hora de fazer um blog lá você interage melhor com seu cliente e faz uma boa aproximação do mesmo, ele ajuda na otimização do seu site. E gera uma certa aliança de confiabilidade empresa/cliente.

3. Redes Sociais

Todas as redes sociais se tornaram uma opção para as empresas divulgarem sua marca, muitas vezes,  baixo custo e bom retorno sobre o investimento inserido. Ter uma rede social como o facebook, é cada vez mais comum, porém muitos empresários não perceberam este potencial e não querem entrar nas redes sociais, pois acham que será uma mera onda passageira. Logicamente que existem empresas que não precisam estar lá, mas em sua maioria pode tirar algum proveito delas assim também fica mais fácil conhecer seu cliente e através disso mandar um e-mail marketing para elas se caso não sabe como fazer um e-mail marketing leia o artigo como fazer um e-mail marketing.

4. Links 

os links patrocinados também oferecem um bom retorno para as empresas. Este sistema de  link patrocinado é uma forma paga de divulgação, são anúncios que aparecem as vezes com o fundo amarelo e do lado direito em todas as buscas do Google.

5. Outros Métodos

Os jornais e revistas também podem oferecer um bom retorno dependendo do perfil de seu cliente em potencial claro. não adianta colocar seu anúncio em um jornal de negócios de seu cliente em potencial for adolescentes. Um outro meio de comunicação é o comercial juntamente a um call center neste comercial de TV ou rádio informe um número onde seu cliente possa pedir seu produto sendo cadastrado apenas por telefone, é simples porém seu custo é bem grande. Mas o retorno é maior que o investimento.

6. Cuidados

Ao investir em divulgação você deve em seguida investir em vendas e consequentemente, vendedores e pessoal para administrar todos os veículos de divulgação, não basta montar um site , um blog, patrocinar links, fazer um comercial de TV e de rádio e não investir em ninguém para responder os e-mails , atender as ligações e até postar o que quiser em seu site lembre-se investir não é fácil mas pior que investir é expor sua empresa e não ter como atender a demanda de cliente use seu investimento0 com disciplina e sabedoria.