Como Dividir

Como DividirNada pior do que não conseguir resolver uma situação quando precisamos dividir alguma coisa e não sabemos qual é a melhor maneira de fazer isto. Mas, aqui neste artigo ensinaremos algumas maneiras de você dividir, seja a conta do restaurante, a quantidade de objetos que está em um local. Verá que é muito simples e poderá resolver essa situação em poucos minutos. O mais fácil, é claro, é utilizar uma calculadora para resolver todos os seus problemas, mas quando isso não for possível, faça a conta e saiba qual será o resultado preciso de sua divisão.

1. Realizando uma conta de divisão. Primeiramente você irá precisar saber qual é o divisor e qual é o dividendo, ou seja, qual o número total pelo número que terá que ser dividido. Vamos ensinar isso de uma maneira bem simples e clara para que vocês entendam todo o processo de divisão.

30/15 = 2. Como chegamos neste resultado? Simples. Veja quantas vezes o número divisor, que neste caso é o 15, cabe do número dividendo, que neste caso é o número 30. Duas vezes neste caso. É como uma conta de vezes para você consiga obter o seu resultado da divisão. Em contas maiores irá haver um resto, aí basta você colocar uma vírgula e continuar a divisão de modo que ela termine. Se isso não ocorre significará que a conta terá um resultado infinito, ou seja, impossível de terminar. Mas, a conta de divisão é muito simples no começo, se o número dividendo for muito grande, prefira separá-los em dois ou três, pois no final a conta será a mesma e o resultado também não irá se alterar.

É claro que se os números forem muito extensos será muito mais fácil utilizar uma calculadora, para não ficar perdendo tempo realizando contas gigantescas. Mas, se quiser fazer a conta mesmo assim, o procedimento será o mesmo, bastando você ir de pouco em pouco para obter um resultado de maneira mais “fácil” se é assim que podemos chamar uma conta extensa ou complicada.