Como Dividir a Internet

Como Dividir a InternetÉ esquisito, mas realmente ainda existem pessoas que não sabem como dividir uma internet para outros computadores. Bom, não saber dividir uma internet nunca foi problema, problema é não saber e ficar sempre com essas dúvidas. Para compartilhar a internet entre dois (ou mais) computadores é necessário que haja algum tipo de ligação entre eles. Este procedimento não é tão complicado. Se você mora em prédio, e existem mais pessoas que queiram ter internet, faça uma reunião de condomínio para instalar. Se você mora em casa normal, e têm vizinhos que queiram/possam dividir a internet, discuta com eles à respeito disso também.

1. Compre um roteador. Sugestão mais simples. Mas lembre-se de verificar a compatibilidade com o seu modem – neste caso, tenha anotado o nome do modem (marca) e depois, é só seguir as instruções da caixa do produto comprado. Os computadores precisam ficar próximos, caso seja à cabo. Se preferir comprar wireless, terá de comprar também o adaptador que recebe o sinal do roteador wireless. Lembre-se também que não pode deixar os computadores embaixo do roteador por causa do bloqueio, ou, cone de silêncio, que seria o ponto onde o sinal vindo do roteador não alcança o roteador.

2. Crie uma rede local cabeada. Usar um Hub (conhecido também de Concentrador de Rede) interligando os adaptadores de rede dos computadores envolvidos com cabos de rede e um modem roteador (no caso de um modem externo). Também é possível usar um modem no modo ponte (bridge).

3. Evite problemas na rede . Dependendo da distância entre você e o outro usuário, é necessário uma fiação longa para ter que ter utilidade na hora de acessar à internet. Terá que ver se o sinal de Wireless chega em sua residência, ou não chega. Assim você poderá ter um acesso melhor com a internet e a velocidade estará e continuará sendo intacta. E para evitar problemas com a velocidade, não costume o seu computador baixando muitos filmes, seriados, jogos e programas.

Não navegue sem anti-vírus, pois o que deixa a velocidade e o computador realmente problemático são os sites que você navega que muitas vezes contém fins escusos, que são capazes de infectar o computador com um simples piscar de olhos. São aquelas páginas que iniciam o download automaticamente, que são recomendados como se fossem interesses do visitante. Portanto, tenha um bom antivírus em seu computador e navegue pelos sites sem se preocupar com danos e problemas com a sua rede.