Como Dirigir Um Culto Evangélico

Como Dirigir Um Culto Evangélico A palavra evangélico significa aquele que é relativo ao evangelho segundo a  Bíblia Sagrada de acordo com os ensinamentos de Cristo, que pertence à religião protestante. Ou seja para dirigir um culto desses, você deve ao menos ser da religião, na verdade na igreja protestante quem dirige o culto deve ter no mínimo um cargo hierárquico dentro da mesma, seja de pastor, esposa do pastor(obreira ou pastora), ou diácono, somente obtendo estes cargos importantes na hierarquia da igreja, que você poderá dirigir um culto. Salvo estas questões, você deve saber organizar um culto em partes e momentos para melhor conduzi-lo.

 

1. Organização

Todo culto se inicia com uma oração de agradecimento, pelos que puderam participar do culto. Existe também momentos onde se canta em agradecimento à Deus entre outras atividades de estudo bíblico. Assim como uma reunião você deve especificar o objetivo a ser alcançado para que todos entendam e possam seguir os ensinamentos segundo á bíblia. Você deve ter noções básicas do que vai ser imposto já que um culto é como uma apresentação e o melhor é que ninguém discutirá sobre a questão exposta.

2. Poder De Persuasão

Você deve dar veracidade ao que é dito, e para isso tem de ter um bom poder de persuasão, já que todos que estão ali precisam seguir suas doutrinas e ter a certeza de que todo esse sacrifício os leva a Deus, você que dirigi o culto que deve fazer as pessoas acreditarem em você, sem terem a menor dúvida sobre seus ensinamentos. Deve também ter boa presença de palco oferecendo indignação e emoção a cada momento do ensinamento como um narrador interativo que, lê, explica e transforma cada palavra em ensinamento modificando o tom de voz como uma reação a cada pedaço lido.

3. Dedicação

O respeito pelo local onde se reúnem as pessoas deve ser bem esclarecido pois é um local de respeito para com todos e todos para com o local. Com isto a dedicação para a programação oferecida é fundamental, já que antes de poder dirigir um culto você deve estudar muito bem e até expor em um papel suas ideias e contextos antes de começar a expor a todos que vieram lhe assistir. Você também pode orar e pedir orientação a Deus antes de começar a pregação.