Como Dirigir um Automóvel

Como Dirigir um AutomóvelDirigir com certeza é uma das coisas mais prazerosas que existe. A sensação de liberdade, de velocidade, de perigo, de adrenalina, enfim, tudo em uma coisa só.

Só quem já teve um carro sob controle consegue entender essas sensações. Mas, é claro que como todas as coisas que passam essas sensações é necessário muito cuidado, pois um acidente com um automóvel pode ser fatal. Algumas dicas são importantes para que você consiga dirigir um carro e não haja acidentes e complicações. Seguindo-as você será um grande motorista.

1. Entre no carro e faça os primeiros procedimentos. Assim que entrar no veiculo, arrume os espelhos para que você consiga ter visão de todos os pontos. O vidro traseiro tem que estar aparecendo completamente no retrovisor localizado no para-brisa do carro. Arrume os retrovisores laterais em um ponto que você consiga ver a roda traseira parcialmente. E é claro, não se esqueça de por o conto de segurança e ajeitar o banco para que ele fique em uma altura que você consiga alcançar os pedais.

2. Ligue o carro e comece a dirigir. Depois de realizar os primeiros procedimentos, ligue o carro. Após ligar o veículo, pise do pedal da embreagem até o final. O pedal é o primeiro da esquerda para direita. Feito isso, coloque na marcha 1, que é considerada a mais forte para que o carro saia do lugar. Depois de engatar a primeira marcha, abaixe o freio de mão para que o carro possa sair do lugar. Logo após abaixar o freio de mão, o carro já estará apto para sair do lugar e bastará você soltar o pedal da embreagem levemente e pisar suavemente do pedal de aceleração, que é o último da esquerda para direita.

Somente solte o pedal da embreagem quando você sentir o carro saindo do lugar. Quando você perceber que ele estará em movimento, solte e somente pise no acelerador. Você não irá conseguir andar muito tempo com o carro na primeira marcha, pois ela serve basicamente para você sair com o carro.

Então, logo que o automóvel estiver em movimento, passe para segunda. Faça isso pisando no pedal da embreagem e solte a aceleração, não se preocupe que o carro não irá parar, pois você já estará em uma velocidade na qual o carro não irá “morrer”, no entanto, não demore em fazer isso, pois o carro certamente irá “morrer”.

Quando quiser desacelerar pise no freio, que é o pedal localizado no meio, ou se preferir você pode só diminuir a marcha, por exemplo, se ela estiver na quarta e você quiser por na segunda, pois houve algum imprevisto no meio do caminho, basta você realizar o mesmo procedimento que foi ensinado logo acima. Lembre-se de manter as duas mãos no volante, a menos quando você tenha que mudar de marcha.

Basicamente, esses são os passos necessários para que você consiga dirigir um carro. Mas, é claro que somente se aprende tudo com muita prática. Dirigir requer muito cuidado e muita atenção, por isso no começo prefira treinar em ruas mais calma e que não tenham tanta movimentação.