Como Dirigir na Serra

Como Dirigir na SerraQuando dizem que, para dirigir na serra, todo o cuidado é pouco, não é para menos. Neblina, chuva, pista molhada, falta de iluminação, gelo no asfalto – em algumas épocas do ano, sim, é possível.

Quando estamos dirigindo por uma rodovia, estamos em alta velocidade, é por esse motivo que devemos estar sempre o mais atento possível para evitar qualquer problema. Até um animal pode passar inesperadamente na frente do carro e causar um belo estrago. Se vai pegar a estrada com serra, aproveite que está por aqui e acompanhe nossas dicas deste artigo.

1. Primeiro de tudo, leve em consideração a altitude da serra, a qualidade do asfalto e o número de curvas.

2. Se a serra for muito alta, com certeza vai exigir do seu veículo marchas mais pesadas. Pense também na potência do carro, pois quanto mais forte ele for, menos esforço terá de fazer na marcha.

3. No momento em que estiver descendo a serra, é importante que você preste atenção nos freios. Eles devem estar em ótimas condições, afinal eles vão ser acionados a todo o momento. Entretanto, será necessário que você tenha uma marcha compatível com o nível de descida e a tração do motor, claro.

4. Além desses fatores, é importante, também, levar em conta a sua visibilidade na pista e a quantidade de carros que estão trafegando junto com você na estrada neste dia.

5. Apesar de tudo isso que foi citado acima, não deixe o seu carro de fora de uma boa revisão antes de cair na estrada. Afinal, vidas estão em jogo, inclusive as suas.

Portanto, siga as dicas passadas aqui no Como Fazer e dirija com segurança. Fique atento a tudo, principalmente se estiver dirigindo durante a noite.