Como Diminuir o Volume do Cabelo

Como Diminuir o Volume do CabeloOs cabelos volumosos são um sonho de consumo para algumas mulheres, já para outras são um verdadeiro pesadelo.

Se você se identifica com o segundo caso e considera seus cabelos cheios uma fera que precisa ser domada experimente as opções abaixo antes de apelar para o alisamento ou de se tornar uma escrava da escova e da chapinha.

Creme de tratamento:

Uma das formas de diminuir o volume dos fios é hidratando-o. Os cabelos secos ficam quebradiços e com um grande volume, prepare este creme para hidratação e resolva dois problemas numa tacada só.

Misture num pote 1 colher de bepantol liquido, 1 colher de açúcar, queratina líquida e  seu creme de tratamento (prefira as marcas boas e conhecidas, muitas vezes o barata sai caro e não resolve nada). Mexa bem até formar uma mistura homogênea.

Lave seus cabelos com shampoo e seque bem com uma toalha, aplique o creme preparado mecha por mecha e deixe agir por 30 minutos. Enxágue normalmente.

Água: Evite tomar banhos muito quentes pois isso retira toda a oleosidade do couro cabeludo e deixa os fios ainda mais secos e volumosos. Banho morno ou frio é o mais indicado.

Escova e chapinha: Evite o uso constante do secador e da chapinha, eles podem resolver o problema momentaneamente mas ressecam os fios e deixam seus fios com mais volume. Caso seja inevitável usá-los em determinada situação, use produtos que protegem os fios contra o calor excessivo como os a base de silicone.

Lenço de seda: Envolva seus cabelos num lenço de seda e amarre bem para que ele não saia da sua cabeça enquanto você dorme. O lenço evita que os cabelos ressequem e se armem devido o atrito com a almofada, você acordará linda e com os fios bem domados.

Cortes ideais: Os cabelos mais volumosos ficam melhores com cortes médios e repicados. O repicado dá mais leveza aos fios, mas para reduzir o volume deve ser feito do final da orelha para baixo, caso contrário o volume tende a aumentar.

Quanto mais curto o cabelo, mais volume ele tende a ter, porém os cabelos volumosos e curtinhos estão em alta e são super modernos, basta cuidar bem dos fios.