Como Diminuir o Nariz

Como Diminuir o NarizA todo momento tentamos mudar alguma coisa no nosso corpo e na maioria das vezes nem é preciso mudar nada, porém para algumas pessoas ter o nariz mais largo ou grande é motivo de muito constrangimento e isso pode ir além de uma simples preocupação estética.

Neste artigo vamos mostrar duas formas de diminuir o nariz, a primeira é a cirurgia que é definitiva e cara, a segunda é a maquiagem, mais barata e imediata, porém não definitiva.

Cirurgia plástica – Rinoplastia

A cirurgia plástica para reduzir o tamanho do nariz pode ser feita com anestesia local ou geral, sendo que a última apresenta mais riscos do que a primeira.

Como ela é feita?

A pele do nariz é separada do osso e da cartilagem, que é esculpida pelo médico. Depois disso a pele é novamente adaptada ao novo formato da sua estrutura.

Alguns cirurgiões realizam o procedimento pelo interno do nariz por incisões nas narinas. Alguns preferem procedimentos abertos, que são mais comuns quando o caso é mais complexo. Nesse caso é feita uma incisão na columela, a parte do nariz que separa as duas narinas.

Ao final da rinoplastia é fixada uma tala para manter a nova forma do nariz e tampões internos.

A plastica de nariz também tem o objetivo de melhorar a respiração do paciente quando há, por exemplo, um desvio de septo.

O pós-operatório pode incluir inchaço no rosto no primeiro dia (que pode piorar nas 72 horas após a operação), dor no nariz e dor de cabeça. Mas medicamentos prescritos pelo cirurgião podem ajudar a controlar estes sintomas. É importante repousar coma cabeça deitada nos primeiros dias. Compressas frias reduzem o inchaço.

Em dois dias normalmente é possível voltar ás atividades normais, com exceção dos exercícios físicos, que devem esperar algumas semanas. Em duas ou três semanas a maioria dos sinais da plástica no nariz desaparecem. Um pequeno inchaço, difícil de perceber, pode persistir por mais tempo.

Para ver o resultado final pode levar meses, pois a cicatrização é lenta. Neste período você deverá evitar tomar luz do sol direta e passar cosméticos. (www.hypescience.com)

Maquiagem

Essa dica é bem interessante e diferente.

Primeiro passo – Com um lápis de olho marrom risque a área do nariz que você deseja diminuir, por exemplo, passe nas laterais se você quer um nariz mais fino, ou na frente se quem um nariz menos pontudo e comprido.

Segundo passo – Esfumace o lápis com uma base um tom abaixo de sua pele, esfumace até os riscos do lápis desaparecerem.

Terceiro passo – Passe a base todo o rosto e o pó compacto.

Quarto passo – Se maquie como de costume e quando for passar o blush, passe-o um pouco sobre o nariz (blush mais escuro, não tons rosados).