Como Diminuir as Orelhas

Como Diminuir as OrelhasA preocupação estética tem crescido mais a cada ano, porém algumas características corporais podem provocar constrangimento, baixa autoestima e outras reações emocionais que superam uma simples cisma com a aparência.

O tamanho avantajado no nariz e das orelhas incomodam muito aqueles que portam estas características e por isso há um constante desejo em alterá-las, neste artigo vamos mostrar como diminuir o tamanho das orelhas.

Entrando na faca

A cirurgia para redução das orelhas é chamada de otoplastia, nela o lóbulo superior ou inferior da orelha é reduzido e com isso seu tamanho diminui, além disso ela corrige as orelhas de abano.

O procedimento é simples e a anestesia usada pode ser apenas local com sedação ou geral, sendo esta última a mais perigosa para saúde do paciente.

O cirurgião plástico faz um pequeno corte no lóbulo e remove uma pequena porcentagem da cartilagem do local. A cicatriz fica quase imperceptível, escondida na dobra natural da orelha.

Antes de fazer a cirurgia é preciso tomar alguns cuidados e seguir algumas recomendações como: Respeitar o período de jejum que antecede a cirurgia, comunique ao médico, o quanto antes, qualquer anormalidade em sua saúde física e psicológica, não usar maquiagem no dia da internação, evite o uso de brincos e alianças, não fumar, ingerir bebidas alcoólicas e comidas gordurosas nos dias que antecedem sua cirurgia, fale para o médico sobre as medicações das quais você faz uso.
Após a cirurgia plástica de redução de orelha é comum que a região apresente edemas e que alguns curativos sejam necessários, por isso use compressas de solução fisiológica fria, evite alterações bruscas de temperatura e exposição à luz solar, evite dormir de lado e obedeça as recomendações médicas e realize seu retorno conforme indicação de seu especialista.

Truques

Se por enquanto não dá para fazer a otoplastia, o jeito é dar um jeitinho para sanar o problema de maneira instantânea, porém não definitiva.

Corte de cabelo – Evite os cortes muito curtos que deixam as orelhas expostas, prefira usar os cabelos mais longos ou médios, com fios desconectados e mais longos nas laterais.

Penteados – Usar o cabelo sempre presos não é uma boa ideia, prefira usá-los soltos ou então com algumas mechas soltas para disfarçar as orelhas.

Usar faixas é uma boa ideia, use-as sobre a orelha e disfarce o tamanho delas.