Como Diminuir a Celulite

Como Diminuir a CeluliteA celulite é causada por alterações no tecido gorduroso que fica sob a pele, na microcirculação e no aumento de tecido fibroso e causa o aspecto casca de laranja devido as ondulações provocadas por ela.

Fatores como vida sedentária, fatores hormonais, pré disposição genética, alimentação e má circulação sanguínea podem agravar o quadro da celulite.

Para nós mulheres ela é causa de muitas dores de cabeça e constrangimentos na hora de usar um shorts ou de por o biquíni.

Neste tutorial vamos expor algumas técnicas para diminuir a celulite e o aspecto que ela provoca na pele.

Redução de peso: Em geral pessoas com peso acima do ideal recomendado para seu porte, apresentam maior incidência de celulite. Para amenizá-la é preciso perder peso por meio de reeducação alimentar. O melhor profissional para ajudar nestes casos é o nutricionista que poderá indicar uma dieta saudável e apropriada para seu ritmo de vida.

Não faça dietas radicais e malucas, elas são pobres em vitaminas e debilitam seu organismo, além do mais não é possível segui-las por muito tempo e assim que você voltar ao cardápio normal, os quilinhos perdidos voltarão rapidamente, neste caso, além da celulite podem surgir estrias.

Atividade física: O sedentarismo desencadeia o aparecimento dos terríveis furinhos, então o jeito é se mexer.

Escolha uma atividade que te agrade e pratique com frequência regular. Os exercícios localizados e a musculação também ajudam a diminuir a celulite.

Receita caseira: Misture 20 g de argila verde de uso doméstico, água mineral e 7 gotas de óleo essencial de menta formando uma pasta espessa. Aplique esta massa nas coxas, nádegas, abdome e braços. deixe agir por 30 minutos e retire lavando com água. Para uma diminuição visível, esta máscara de argila deve ser aplicada duas vezes por semana.

Drenagem linfática: A drenagem deve ser feita por um profissional esteticista e consiste em massagens vigorosas para eliminar líquidos acumulados nos tecidos. É indicado para todos os graus de celulite e acaba com a sensação de inchaço. As seções podem variar de acordo com o grau dos furinhos.

Cremes anti celulite: São produzidos a base de retinoides, castanha da Índia, extrato de chá verde e outras composições. Porém sua eficacia só será plena se aliado à alimentação saudável e prática de exercícios.

Como você pode perceber não adianta fugir do problema e se entupir de cremes ‘milagrosos’ o segredo é ter uma vida mais saudável e ativa para diminuir os furinhos na pele.