Como Digitar Rápido

Como Digitar RápidoTodos sabemos que hoje em dia é extremante essencial entender de computação, mas só isso muitas vezes não basta, devemos também ser rápidos e ágeis na digitação. Pode parecer muito simples para alguns, porem muita gente ainda tem dificuldades em digitar de forma rápida. Com essas dicas simples e bastante treino você com certeza vai aprender a digitar mais rápido.

1. Posicione suas mãos no teclado. Primeiramente é necessário que suas mãos estejam colocadas de forma correta no teclado para facilitar a sua digitação. Então vamos lá, comece localizando a tecla F e a tecla J (notem que elas têm uma marca em alto relevo que servem de referencia). No F você deve posicionar o seu dedo indicador da mão esquerda e no J o indicador da mão direita. Os outros três dedos você deve posicionar nas teclas que estão ao lado, no caso da mão esquerda são: D, S e A. Com a mão direita as teclas são K, L e Ç. Os polegares devem ficar na barra de espaço.

2. Utilize um programa para ajudá-lo. Existem programas online ou para baixar em que é possível treinar a sua digitação, calculando o tempo e etc. Um ótimo site gratuito que te dá pequenas lições práticas sobre o assunto é o TypingWeb.

3. Não olhe para o teclado. Pode parecer difícil, mas você não pode digitar olhando o teclado, portanto quando for digitar procure manter o olhar para a tela do computador, economizando tempo e tornando seu trabalho menos cansativo.

4. Treine bastante. As dicas são simples de seguir, mas é preciso muito treino ate você conseguir usar essas técnicas para digitar mais rápido, mas vale muito à pena, pois você economizará bastante tempo depois.

Em pouco tempo com certeza você estará digitando bem mais rápido!