Como Digitar Rápido e Sem Errar

Como Digitar Rápido e Sem ErrarTodo mundo que usa o computador que digitar cada vez mais rápido e não quer erra nenhuma letra para não perder tempo. Mas, esse processo, às vezes, é bem demorado, pois necessita de muito treinamento e habilidade com as mãos. Mas, mesmo assim, iremos dar algumas sugestões para que vocês consigam digitar o mais rápido possível e sem erra as letras. Nada pior do que mandar uma mensagem com palavras erradas e sem nexo, não é mesmo? Ainda mais quando é um email formal, por exemplo. Não corra mais esse risco, leia o nosso artigo e aprenda a digitar sem que você erre nenhuma letra e tenha ainda mais agilidade na frente do computador.

1. Saiba o local de cada letra o teclado. Isso é o mais importante de tudo. Para que você não erre nenhuma letra é de suma importância que você saiba exatamente onde estão todas as letras do teclado. Isso faz com que você esteja sempre digitando certo ou pelo menos, próximo as letras.

2. Faça textos curtos e não olhe as palavras. Um bom treinamento é pegar um texto curto e ir digitando sem olhar para a tela do computador, somente para o teclado. Faça apostas consigo mesmo e veja qual é o menor tempo que consegue fazer e qual o mínimo de palavras que você irá errar.

3. Digite sem olhar para o teclado. Outro teste bem importante, um pouco mais avançado, mas bem importante, é digitar sem olhar para o teclado. Leia algum texto e tente digitá-lo sem olhar para o teclado. Isso também ajuda na hora em que você estiver escrevendo, pois saberá, inconscientemente o que você está fazendo, afinal você sabe a posição de todas as letras do teclado.

Essas são algumas dicas para que você consiga digitar mais rápido e não erre nenhuma palavra. Escrever textos curtos, mas com grande rapidez é um excelente treinamento. Tente sempre quebrar o seu recorde e faça o máximo para digitar sem olhar para o teclado, pois isso interfere muito na sua agilidade.