Como Digitar Corretamente

Como Digitar CorretamenteDigitar, para quem ainda não sabe, pensa que é uma coisa extremamente complicada, pois as teclas estão totalmente fora de ordem do tradicional que aprendemos na escola e por isso, algumas vezes, a digitação sai absolutamente errada. E é por isso que estamos aqui. Iremos dar algumas dicas para que você não digite errado e as palavras saiam com a máxima perfeição. Saiba desde já que será necessário muito treino e dedicação para que a sua digitação fique perfeita. Mesmo quem usa o teclado todos os dias, erra palavras e, às vezes, acaba nem percebendo. Mas, se estiver interessado mesmo em aprender a digitar corretamente, leia o nosso artigo e acompanhe as nossas dicas. São simples, mas bem eficazes.

1. Decore o posicionamento das letras. Isso vai fazer com que você demore bem menos para digitar. Pode levar algum tempinho, mas quando você decorar a posição de todas as letras do teclado, a sua digitação além de ficar mais rápida, vai ficar bem menos propícia a erros.

2. Comece a digitar frases que você lê em algum lugar. Pegue um jornal, por exemplo, e comece a digitar as frases e manchetes que estão escritas no jornal. Digite sempre de olho no teclado e nunca olhe para a tela. Só fala isso quando terminar. Depois vá conferindo e veja quais palavras erros e faça uma média de como está indo o seu desempenho.

3. Digite sem olhar para o teclado. Chega em um momento que as pessoas começam a digitar sem que seja necessário olhar para os teclado. Quando você chegar nesse ponto, faça o mesmo exercício que foi passado acima e veja quais estão sendo os seus erros mais frequentes para que você possa melhorá-los.

4. Esteja sempre de olho nas acentuações. Mesmo alguns programas corrigindo as palavras que não tem acento é sempre bom ficar atento e não confiar tanto assim na tecnologia. Algumas palavras passam pelo revisor deles e não é detectado o erro. Faça sempre uma revisão para se certificar que todas as palavras estão acentuadas da maneira correta.

Essas são algumas maneiras bem simples para que você consiga digitar corretamente. Com o tempo, você perceberá que nem é tão difícil assim e a sua digitação ficará ainda mais rápida.