Como Devo Orar

Como Devo OrarA oração não tem regra, a oração tem que ser verdadeira e partir do fundo do coração. Deus se importa muito com o fato de você estar orando do que com o que você está orando. É claro que deve se ter um respeito, mas torne Deus o seu melhor amigo. Essa vai ser a melhor oração que você poderá fazer. Crie o hábito de orar todos os dias e veja quanto isso lhe fará bem e trará bons frutos. A oração é a massagem da alma e faz muito bem para qualquer ser humano.

1. Faça uma oração que parta do seu coração. As orações tem que ser verdadeiras acima de tudo. Tenha conversas sinceras e verdadeiras com Deus. Mostre os seus reais sentimentos e todas as suas angústias para que Ele possa te ajudar na medida do possível, mas lembre-se de que a vontade de Deus está acima de tudo, portanto nem tudo que será pedido será atendido.

2. Evite só ficar pedindo. Quando você estiver orando, evite ficar fazendo pedidos sequenciais, pois nem só disso vive o homem. Agradeça a tudo que Deus esteja fazendo pra você, por menos que seja. Um dia bom, uma risada, comida na mesa, saúde para a sua família. Esses pequenos detalhes é que fazem a diferença na sua vida e você nem sabe. Se mostrar agradecido é muito importante.

3. Ore em lugares únicos. Crie um ambiente na sua casa que permita uma oração sincera todos os dias, pois lá será um lugar de respeito e de calmaria. Quando você adentrar este lugar sentirá a calma que ele te passará, por isso é bom criar um lugar único. Uma dica é se sentar em uma poltrona, com a bíblia na mão e se concentrar o máximo que puder. Você irá se sentir nas nuvens, literalmente.

Essas são algumas dicas simples para você realizar a sua oração. Como foi dito não existe regra para uma oração, basta ser verdadeira.