Como Desinstalar Programas

Como Desinstalar ProgramasA cada dia são criados mais e mais programas com funções variadas para melhorar nossa utilização do computador, fazer trabalhos, e nos divertir. Se você é daquele tipo de pessoa que adora instalar um programa novo para ver como ele é, você já deve ter se arrependido algumas vezes não é mesmo? Mas e agora como desinstalar os programas? Bem vamos ao passo a passo.

1. Entre o seu computador usando uma conta administrativa. Verifique se o programa que você deseja desinstalar não está em funcionamento. Desligue qualquer software anti-vírus que pode estar escaneando seu computador ou espere que ela termine antes de continuar. O escaneamento de programa arquivos de vírus podem prejudicar o processo de desinstalação.

2. Abra a Janela Programas e Recursos. Clique em Iniciar, depois entre no Painel de Controle e selecione “Programas e Recursos”. Procure na lista o programa que você deseja desinstalar. Clique duas vezes neste arquivo para desinstalar o programa.

3. Procure instruções para desinstalar. Você pode visitar o site do aplicativo para encontrar instruções sobre como desinstalar o programa. Siga estas instruções para desinstalar o programa. Se não houver instruções especiais existem avançar para a próxima etapa.

Outras Opções

4. Clique no botão Iniciar e selecione “Todos os Programas”, como uma outra opção de desinstalar. Abra a pasta que contém o programa que você deseja desinstalar. Procure na pasta por um arquivo “Desinstalar”. Clique duas vezes neste arquivo para desinstalar o programa.

4. Desinstale manualmente o programa. Para isso você deve ir à pasta onde está instalado o programa e excluía os arquivos, mas isso deve ser usado apenas como um último recurso, se essas medidas para remover não tiveram êxito. Faça backup de seus arquivos e crie um ponto de restauração antes de apagar arquivos. Para criar um ponto de restauração do sistema, clique no botão Iniciar do Windows digite “Restauração do sistema” no campo de pesquisa e pressione “Enter”. O sistema vai guiá-lo através do processo. Isso inclui quaisquer arquivos legados de dados que você usou com o programa que não são usados com outros programas.