Como Desinchar Os Olhos

Como Desinchar Os OlhosSabe aquele dia que os olhos parecem dois ovos fritos? Baladas, noites mal dormidas, cansaço. Tudo isso contribui para o aparecimento de olheiras e para o inchaço na região dos olhos. Mas, alergias, pressão alta ou dermatite também podem ser a causa. Agora, se o seu objetivo não sair sair de casa com bolsinhas ao redor dos olhos, comece diminuindo o consumo de sal e aumentando o de água. Além disso, para ter bons resultados no tratamento, é necessário e fundamental tirar a maquiagem antes de dormir, isso evitará o envelhecimento da pele e possíveis alergias. Então, livre-se do efeito “ovinhos fritos” com alguns cuidados básicos e muito práticos. Saiba como:

1. Chá de camomila
A camomila é recomendada por causa de suas propriedades calmantes e de seus antioxidantes que reduzem o inchaço. Faça o chá normamente e se quiser, beba. Depois, pegue o saquinho, coloque-os na água por quinze minutos, esprema o excesso do líquido e coloque sobre os olhos por 10 minutos.

 2. Fatias de pepino
O pepino tem ação adstringente e anti-inflamatória, por isso é um ótimo aliado para amenizar inchaço e as machas escuras. Corte duas rodelas de pepino e deixe na geladeira.  Cubra as pálpebras com o pepino bem gelado por mais ou menos 15 minutos. Se achar necessário, repita o processo. 

3. Água gelada
Molhe rodelas de algodão com água gelada. Aperta-as para retirar o excesso de água e coloque-as em seus olhos por 10 min.

4. Hidrate a pele.
Retenção de líquido nas pálpebras pode ser um sinal de desidratação, por isso, beba muita água, sem moderação. Ela é poderosa quando se trata de hidratação. Você também pode usar a pomada Bepantol (para assaduras) antes de dormir. Além de atenuar o inchaço, irá contribuir com o clareamento de manchas ao redor dos olhos, as famosas e odiadas olheiras.