Como Desentupir Ralos de Pia

Como Desentupir Ralos de Pia A tarefa de desentupimento que você enfrenta mais frequentemente do que qualquer outra, é a de desentupir ralo de pia lento ou obstruído. Na cozinha, a drenagem geralmente é parada por culpa da gordura. No banheiro, o vilão na maioria das vezes é o cabelo.

Todo mundo prefere uma solução fácil para qualquer problema. E a forma mais fácil de limpar um ralo entupido parece ser usar um dos produtos químicos que você compra no supermercado. Mas espere, para limpar um ralo, não utilize o produto químico em primeiro lugar. Tente usar um desentupidor antes. Se isso não funcionar, então tente as substâncias químicas.

Você vai precisar de um limpador de ralos, na forma líquida ou cristal, luvas de borracha e óculos de segurança. Este projeto é para ser feito à noite.

Como limpar o ralo

1. Se o ralo da cozinha é lento, mas ainda não parou de funcionar, coloque um pouco de soda cáustica e água fervente no ralo. Isto pode derreter a gordura e limpar o ralo.

2. Se o ralo está entupido, retire toda a água da pia antes de colocar produtos químicos dentro (Nota: Leia o rótulo do produto de limpeza que comprou e siga as instruções à risca, independentemente do que é dito aqui. O fabricante químico sabe melhor como os produtos devem ser utilizados.)

3. Seguindo as instruções no rótulo, coloque a quantidade correta de produtos químicos. Evite jogar o produto nas demais partes da pia. Coloque diretamente no ralo.

4. Para melhores resultados, dê um tempo para que o produto químico possa trabalhar. Durante a noite é melhor.

5. Limpe o ralo enxaguando bem (geralmente com água fria, não quente) após o produto químico retirar a obstrução. Não use produtos de limpeza de ralo para desobstruir o vaso sanitário. Eles podem danificar a porcelana. Use o desentupidor.

Mantenha o cômodo bem ventilado. Esses produtos geram um gás enquanto agem no entupimento. Nunca use um desentupidor em um ralo entupido no qual que você já colocou um produto químico. A água no ralo contendo o produto químico pode espirrar e causar queimaduras. Para manter-se seguro, quando utilizar um produto químico cáustico, use luvas de borracha, mangas compridas e óculos para protegê-lo contra salpicos de água fervendo ou produtos químicos.

Tenha especial cuidado com os olhos. Estes produtos químicos podem cegá-lo. Não se incline sobre a pia enquanto você adicionar produtos. Use óculos. Tome cuidado para não espirrar.